NBA

Steve Nash elogia evolução de Curry, mas evita comparações com Jordan

São Paulo, SP

20-11-2015 12:52:09

Steve Nash não escondeu sua admiração por Stephen Curry. Atual consultor de desenvolvimento de novos talentos do Golden State Warriors, o ex-armador rasgou elogios ao Jogador Mais Valioso (MVP) da última temporada, destacando a habilidade e a evolução do jogo do atleta de 27 anos.

"Seu jogo só fica melhor e melhor, cada vez mais nítido. Eu acho que ele vai entender as coisas de uma maneira ainda melhor. Seu nível de habilidade só melhora, o que é alarmante. Ele talvez seja um jogador tão hábil como nunca tivemos no basquete", afirmou Nash, eleito duas vezes MVP e oito vezes All-Star, ao jornal Mercury News.

O canadense, contudo, adotou cautela ao comparar Curry ao maior jogador de basquete de todos os tempos. "Eu não comparo ninguém com Michael Jordan, mas diria que Curry está entrando em uma categoria histórica com o caminho que está percorrendo", avaliou o ex-atleta dos Suns, Mavericks e Lakers. "Acho que ele é diferente de qualquer outra pessoa. Sua capacidade de fazer arremessos e ainda lidar com as funções de jogo são históricos."

Aos 41 anos, Nash anunciou sua aposentadoria em março deste ano. O jogador reconhece suas habilidades em Curry, mas revela que as mentalidades dos dois dentro de quadra são diferentes.

"Eu era armador, Steph é ala-armador, e converte os pontos e faz isso incrivelmente bem. O meu jeito era esquisito. Eu sempre tentava achar meus companheiros, mas, no quarto período, ficava mais agressivo em meus arremessos. Já Steph é um marcador tão habilidoso que pode ser agressivo em todos os chutes. E é excelente", completou.

Stephen Curry foi muito elogiado por Steve Nash, um dos maiores armadores de todos os tempos (foto: Ezra Shaw/AFP)
Stephen Curry foi muito elogiado por Steve Nash, um dos maiores armadores de todos os tempos (foto: Ezra Shaw/AFP)

Deixe seu comentário