NBA

Steve Kerr destaca título inesperado dos Warriors

AFP - São Paulo,SP

17-06-2022 09:15:00

O título da NBA - após superar o Boston Celtics - acaba com o período de baixa do Golden State Warriors desde a queda para o Toronto Raptors nas Finais de 2019, marcadas pelas graves lesões de Klay Thompson e Kevin Durant. E traz um gosto especial, como destaca o técnico Steve Kerr.

Depois daquela derrota para os Raptors, Durant deixou o time e na temporada seguinte o Golden State fez a pior campanha entre todas as equipes da NBA. Em 2021, os Warriors também ficaram fora dos playoffs.

"Este foi o título mais inesperado, mas sou um abençoado. Estive cercado por superestrelas e quando você está cercado por superestrelas, tudo pode acontecer", disse Kerr, treinador do Golden State Warriors desde 2014.


Mas na atual temporada o time ganhou novo ânimo com o retorno de Klay Thompson depois de um longo período de recuperação e terminou como terceiro colocado da Conferência Oeste.

Na pós-temporada, a equipe californiana passou por Denver Nuggets, Memphis Grizzlies e Dallas Mavericks até chegar às Finais contra os Celtics.

 

Deixe seu comentário