Spurs vencem mais uma na prorrogação; Cavs caem para o Heat - Gazeta Esportiva
Spurs vencem mais uma na prorrogação; Cavs caem para o Heat

Spurs vencem mais uma na prorrogação; Cavs caem para o Heat

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2017 às 11:06

São Paulo, SP

O San Antonio Spurs precisou da prorrogação mais uma vez para chegar à vitória. À exemplo do que aconteceu contra o New Orleans Pelicans, a franquia do Texas teve de jogar o tempo extra para bater o Minnesota Timberwolves por 97 a 90, no AT&T Center. Com o resultado, os Spurs garantiram presença nos playoffs pela 20ª vez consecutiva.

O destaque da equipe de San Antonio foi novamente o ala Kawhi Leonard, que comandou o triunfo ao anotar 34 pontos. LaMarcus Aldridge também foi importante, marcando 18 pontos. Pelo lado dos Timberwolves, o melhor em quadra foi o armador espanhol Ricky Rubio, que anotou um triplo-duplo (11 pontos, 13 rebotes e dez assistências).

 

(Foto: Mark Sobhani/NBAE via Getty Images/AFP)
San Antonio está classificado para os playoffs pela 20ª vez seguida (Foto: Mark Sobhani/NBAE via Getty Images/AFP)


 

Apesar da derrota, o time de Minnesota deu trabalho para o adversário. Os Timberwolves começaram bem na partida e abriram vantagem no primeiro quarto, ao vencer por 26 a 14. Os Spurs reagiram no segundo período e o jogo ficou equilibrado. Com as duas equipes mostrando bom volume ofensivo, a parcial terminou empatada em 29 a 29 e os visitantes foram para o intervalo vencendo por 12 pontos (55 a 43).

Os dois times voltaram do intervalo com pouca intensidade e o terceiro quarto teve a menor pontuação. Os Spurs foram ligeiramente melhores e venceram por 19 a 15, diminuindo a vantagem do adversário para oito pontos (70 a 62). Atrás no placar durante toda a partida, os donos da casa foram buscar a igualdade no último período e levaram a decisão para a prorrogação. No tempo extra, a vitória veio por 14 a 7.

Cleveland Cavaliers caem para o Miami Heat

Jogando com um time alternativo, sem as estrelas LeBron James e Kyrie Irving, o Cleveland Cavaliers visitou o Miami Heat e saiu de quadra derrotado por 120 a 92. O nome do jogo foi o armador esloveno Goran Dragic, que liderou as estatísticas de pontuação com 23 pontos marcados. Pelo lado dos Cavs, o maio pontuador foi o pivô Channing Frye, com 21 pontos.

Veja os resultados dos jogos de sábado da NBA:

Philadelphia 76ers 106 x 136 Detroit Pistons
Miami Heat 120 x 92 Cleveland Cavaliers
Milwaukee Bucks 101 x 94 Toronto Raptors
Chicago Bulls 91 x 101 Los Angeles Clippers
Denver Nuggets 102 x 112 Charlotte Hornets
Houston Rockets 123 x 108 Memphis Grizzlies
San Antonio Spurs 97 x 90 Minnesota Timberwolves

Conteúdo Patrocinado