Spurs vencem e impõem terceira derrota seguida dos Warriors na NBA - Gazeta Esportiva
Spurs vencem e impõem terceira derrota seguida dos Warriors na NBA

Spurs vencem e impõem terceira derrota seguida dos Warriors na NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/11/2018 às 10:44

São Paulo, SP

LaMarcus Aldridge marcou um duplo-duplo, com 24 pontos e 18 rebotes, na vitória dos Spurs em cima dos Warriors na NBA (Foto: Ronald Cortes/AFP)


O momento não é bom para o Golden State Warriors. Pela terceira vez seguida, a equipe de Kevin Durant não aguentou o adversário, que dessa vez era o San Antonio Spurs, e perdeu de 104 a 92, fora de casa. À frente em quase todo o tempo de jogo, os donos da casa chegaram a abrir 17 pontos de vantagem, mesmo com Kevin Durant, do Golden State, sendo o cestinha com 26 pontos. Do outro lado, destaque para LaMarcus Aldridge, autor de 24 pontos e 18 rebotes.

DeRozan, com 20 pontos, nove assistências e seis rebotes, e Rudy Gay, com 19 pontos, também somaram bons números pelos Spurs, enquanto Klay Thompson e Quinn Cook, tentaram ajudar os Warriors. Com o resultado, o Golden State perdeu a liderança da Conferência Oeste para o Portland Trail Blazers, enquanto o San Antonio Spurs está em nono.

O jogo


Sem Stephen Curry, que está em tratamento por um estiramento na coxa, e Draymond Green, com lesão no dedo do pé, o Golden State começou sofrendo no AT&T Center. Os Spurs abriram cinco pontos diretos, mas os Warriors conseguiram se recuperar e baixaram a diferença no marcador. No final do primeiro período, os donos da casa acordaram e mantiveram uma vantagem, fechando a parcial em 33 a 27, com destaque para as atuações de Rudy Gay (Spurs) e Durant (Warriors).

No segundo quarto, os pontos foram mais escassos, muito por conta do cuidado aplicado para com as investidas ofensivas. Assim, o Golden State até virou o placar, mas mais uma vez o San Antonio Spurs foi melhor e fechou em 23 a 21. No terceiro período, mais equilíbrio: a parcial fechou em 23 a 22 para os donos da casa, ou seja, os dois quartos iniciais é que ajudaram a manter a equipe na frente.

No último período, pressão total dos atuais bicampeões da NBA, que acabaram encostando no placar. Faltando apenas três minutos para o término do jogo, a diferença entre as equipes era de apenas três pontos, muito por conta das atuações de Klay Thompson e Durant. Mesmo assim, por conta dos outros quartos, o placar terminou em 104 a 92, com destaque para o duplo-duplo de Marcus Aldridge, com 24 pontos e 18 rebotes.

Os Spurs voltam à quadra já nesta segunda, contra o New Orleans Pelicans, na Louisiana. Já os Warriors tentam sua recuperação na temporada diante do Oklahoma City Thunder, em Oakland, na próxima quarta-feira.

Confira outros jogos da rodada da NBA:

Suns 100 x 110 Thunder
Timberwolves 87 x 100
Magic 131 x 117 Knicks
Heat 97 x 113 Lakers
Wizards 109 x 119 Blazers

Conteúdo Patrocinado