Spurs superam Nuggets e alcançam 4ª vitória seguida; Heat tropeça em casa - Gazeta Esportiva
Spurs superam Nuggets e alcançam 4ª vitória seguida; Heat tropeça em casa

Spurs superam Nuggets e alcançam 4ª vitória seguida; Heat tropeça em casa

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

21/01/2015 às 09:33

São Paulo, SP


Atual campeã na Liga de Basquete Norte-Americana (NBA), a equipe do San Antonio Spurs não encarou como obstáculo o fato de jogar fora de casa. Em Denver, no Pepsi Center, o time do brasileiro Thiago Splitter bateu o Denver Nuggets por 109 a 99, assegurando a quarta vitória consecutiva na Conferência Oeste. Os destaques dos Spurs foram o armador Tony Parker, que anotou 18 pontos, e o ala Kawhi Leonard, que saiu de quadra com 17 pontos e 15 rebotes, sua melhor marca na temporada.


O veterano Tim Duncan, referência dos Spurs no garrafão, anotou 16 pontos (todos no segundo tempo de jogo) e foi mais um a contribuir para a vitória dos visitantes. O argentino Manu Ginóbili chegou aos 11 pontos, além de oito assistências. O brasileiro Thiago Splitter apareceu na formação titular e marcou seis pontos em 18 minutos em quadra, além de três rebotes e um toco.


Pela equipe mandante, o ala-pivô Kenneth Faried se destacou ao marcar 26 pontos, com direito a um duplo-duplo, além de 14 rebotes. A franquia do Colorado também teve Arron Afflalo ultrapassando a marca dos 20 pontos, contribuindo com 21 tentos dos 99 somados ao final dos quatro quartos de jogo.

Segundo maior pontuador dos Spurs no jogo, Kawhi Leonard se mostrou recuperado da lesão que o tirou de quadra (Foto:Bart Young)
Segundo maior pontuador dos Spurs no jogo, Kawhi Leonard se mostrou recuperado da lesão que o tirou de quadra (Foto:Bart Young) - Credito: AFP


Ao passo que o San Antonio acumula quatro vitórias seguidas, os Nuggets amargam o quarto revés consecutivo, sendo que dez das 24 derrotas da equipe na atual temporada da NBA aconteceram dentro de casa. Na sétima posição da Conferência Oeste, os Spurs tem o próximo compromisso marcado para quinta-feira, contra o Chicago Bulls, fora de casa. Já os Nuggets, fora da zona de classificação para os playoffs, recebem o Boston Celtics em casa na sexta.


Com boa atuação de Kevin Durant, Oklahoma vence Heat em Miami


Jogando dentro de casa, o Heat bem que tentou frear Kevin Durant, principal estrela do Oklahoma City Thunder, mas não teve sucesso. Com 19 pontos anotados, tal como Russell Westbrook, Durant foi destaque na vitória fora de casa sobre o Miami, por 94 a 86, que colocou a equipe a uma posição de atingir a zona de classificação aos playoffs na Conferência Oeste.


Com Durant integrando a formação titular, os Thunders tem um retrospecto positivo: treze vitórias e cinco derrotas. Dos últimos 26 jogos, a equipe venceu 18, encostando nos oito primeiros colocados e pleiteando vaga na fase final. O técnico Scott Brooks elogiou a postura ofensiva da equipe, que apesar de jogar fora de casa, não ficou acuada em momento algum.


Pelo lado do Miami Heat, o maior pontuador foi Dwayne Wade, que anotou 18 tentos. Porém, isso não foi suficiente para a equipe mudar o retrospecto como mandante, que até o momento é negativo. Jogando em Miami, o Heat emplacou apenas sete vitórias e numerosas 13 derrotas. Curiosamente, o aproveitamento fora de casa é inverso – e positivo: são 11 vitórias e dez derrotas.

Heat tropeça em Durant arrasador; principal estrela dos Thunders anotou 19 pontos (Foto:Isaac Baldizon)
Heat tropeça em Durant arrasador; principal estrela dos Thunders anotou 19 pontos (Foto:Isaac Baldizon) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado