Sixers vencem Raptors em casa e viram série na Conferência Leste - Gazeta Esportiva
Sixers vencem Raptors em casa e viram série na Conferência Leste

Sixers vencem Raptors em casa e viram série na Conferência Leste

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2019 às 00:00 • Atualizado: 03/05/2019 às 00:08

São Paulo, SP

O Philadelphia 76ers venceu o Toronto Raptors por 116 a 95 na noite desta quinta-feira, em casa, e ficou mais perto de uma classificação às finais da Conferência Leste da temporada 2018/2019 da NBA.

Com o resultado, os Sixers viraram as semifinais melhor de sete jogos e agora lideram a série por 2 a 1. A próxima partida está marcada para este domingo, às 16h30 (de Brasília), novamente em Philadelphia.

Os cestinhas do jogo foram o pivô Joel Embiid, dos Sixers, e o ala Kawhi Leonard, dos Raptors, com 33 pontos. Diferentemente de Leonard, Embiid foi mais decisivos defensivamente ao apanhar dez rebotes, seis a mais que o rival. Jimmy Butler, do Philadelphia, também merece registro, já que deixou a quadra com 22 pontos, nove rebotes e nove assistências.

Empatado com Kawhi Leonard, Joel Embiid foi o cestinha da partida, com 33 pontos (Foto: Jesse D. Garrabrant/AFP)


Com um ritmo forte logo nos primeiros minutos, o jogo era rápido e, mesmo com o Philadelphia largando na frente e tentando abrir uma vantagem, logo o Toronto equilibrou a partida e deixou a disputa mais pegada. Com alta velocidade na transição de bola de ambos os lados, os ataques levavam a melhor no garrafão, com Embiid se destacando no time da casa, conseguindo superar o bom trabalho ofensivo coletivo dos Raptors.

Apenas dois pontos atrás, o Toronto foi para o segundo período para buscar a virada, mas mesmo com Kawhi inspirado, os 76ers se postavam bem defensivamente para anular algumas tentativas do adversário. Errando menos e com Tobias Harris aparecendo no garrafão, os anfitriões foram aos poucos sabendo aumentar a diferença no marcador e levar 11 pontos de vantagem para o intervalo.

E na volta dos vestiários, a postura dos 76ers não mudou, seguindo com superioridade e vencendo bem as disputas de bola e por rebotes. Com um aproveitamento ruim das bolas de três, o Toronto desperdiçava posses de bola chutando de longe na primeira metade do quarto. Foi quando Pascal Siakam se juntou a Kawhi para buscar uma reação dos visitantes e ameaçar a liderança isolada do Philadelphia no placar.

Nos últimos 12 minutos, porém, os mandantes retomaram o ritmo forte do primeiro tempo e voltaram a aumentar a vantagem no marcador. Com Embiid e Jimmy Butler inspirados, o Philadelphia foi incisivo no ataque e venceu o último quarto por 27 a 14, fechando a partida com 116 a 95.

Conteúdo Patrocinado