"Sempre senti que seria a próxima sensação da NBA", diz Antetokounmpo - Gazeta Esportiva
"Sempre senti que seria a próxima sensação da NBA", diz Antetokounmpo

"Sempre senti que seria a próxima sensação da NBA", diz Antetokounmpo

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2018 às 10:34 • Atualizado: 15/08/2018 às 10:35

São Paulo, SP

Giannis Antetokounmpo foi o maior responsável por levar o Milwaukee Bucks aos playoffs da NBA na última temporada. Aos 23 anos de idade e em sua quinta campanha, o grego somou médias de 26,9 pontos, 10 rebotes e 4,8 assistências, e, caracterizado por um jogo de extrema força física, se firmou entre os grandes nomes da liga e um dos principais candidatos dominá-la futuramente. Segundo ele, porém, o enorme sucesso não é motivo de surpresa.

"Eu sempre senti que seria a próxima grande sensação da NBA, desde que o Bucks escolheu-me no draft. Então, nunca estive pressionado. Sabe o que é pressão? Não ter o que comer. Se você trabalhar e não desistir, o que posso dizer é que todos os sonhos se realizam. Sempre haverá dias ruins, mas, se você acredita, vai dar tudo certo", afirmou, em entrevista ao Eurohoops.

O "Greak Freak" é o trunfo dos Bucks para voltar aos playoffs (Foto: Maddie Meyer/AFP)


O "Greak Freak", ou a "Aberração Grega", como é apelidado, porém, nem sempre teve motivos para sorrir. Filho de nigerianos, fazia parte de um grupo de imigrantes ilegais que viviam na Grécia, sob duras condições de vida. Mas se um dia Antetokounmpo chegou a passar fome, hoje, a situação é totalmente diferente.

O grego se tornou o primeiro jogador de basquete não-americano a assinar um contrato com a Nike, sua patrocinadora, por um tênis personalizado. Ademais, se tornou o 30º atleta mais bem pago do mundo segundo a última atualização da lista da Forbes, revista responsável por desenvolver a relação dos 100 profissionais mais bem pagos do mundo dos esportes.

Somando salários e patrocínios, o ala recebeu cerca de US$ 35,5 milhões entre junho de 2017 e junho de 2018. Seus ganhos superam os de outros grandes nomes do esporte, como o tenista Novak Djokovic, o piloto Fernando Alonso, os jogadores de futebol Gareth Bale, Paul Pogba e Luis Suárez, além de outros astros da NBA, como Dwyane Wade, Chris Paul e Paul George.

 

 

Conteúdo Patrocinado