Sem suas estrelas, Warriors são derrotados por Utah Jazz em casa - Gazeta Esportiva
Sem suas estrelas, Warriors são derrotados por Utah Jazz em casa

Sem suas estrelas, Warriors são derrotados por Utah Jazz em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2018 às 09:07

São Paulo, SP

Donovan Mitchell foi o maior pontuador da partida com 21 pontos (Foto: Noah Graham / NBAE / Getty Images / AFP)


A reta final da temporada regular tem sido complicada para o Golden State Warriors. Sem poder contar com suas principais estrelas, devido a contusão, a atual campeã da NBA não conseguiu segurar a equipe do Utah Jazz, que segue na perseguição por uma vaga nos playoffs da NBA, e acabou sendo derrotado por 110 a 91 mesmo dentro de casa.

A derrota confirma o momento de instabilidade vivido pela equipe comandada por Steve Kerr, que nas últimas cinco partidas vem intercalando vitórias e derrotas. Já para  o time de Salt Lake City, o triunfo mantém a franquia na oitava colocação da Conferência Oeste, a última posição que leva uma equipe para o playoffs da liga norte-americana de basquete.

Dentro de quadra, os donos da casa até se saíram melhores no primeiro quarto. Com Quinn Cook buscando chamar a responsabilidade na partida sem as estrelas, o Golden State até chegou ficar na frente no primeiro quarto. Porém, a vantagem de quatro pontos não durou muito e já antes do intervalo os visitantes conseguiram se encontrar na partida e ir para o intervalo seis pontos à frente dos rivais.

Na volta do intervalo a superioridade foi ainda maior. Contando com boas atuações de Donovan Mitchell, cestinha da partida com 21 pontos, e Rudy Gobert, com 17 pontos e 15 rebotes,  os visitantes dominaram o time da casa no segundo tempo e logo no terceiro quarto a vantagem já era de 24 pontos. A diferença foi mantida até o final da partida, quando as duas equipes já diminuíram o ritmo e aceitaram o resultado.

Vale lembrar que o Golden State deve seguir um bom tempo sem as suas principais estrelas. A única que está próxima do retorno é Daymond Green, que já pode estar a disposição de Steve Kerr na próxima partida. Já Kevin Durant e Klay Thompson sofrem com fraturas (na costela e na mão respectivamente) e podem retornar um pouco antes do término da temporada regular. Por outro lado, Stephen Curry, com um problema no joelho, deve retornar apenas durante os playoffs.

Conteúdo Patrocinado