NBA

Sem Huertas, Lakers caem para Knicks; LeBron lidera triunfo dos Cavs

São Paulo, SP

08-11-2015 23:09:01

Por opção do técnico David Blatt, o Los Angeles Lakers entrou em quadra sem o brasileiro Marcelinho Huertas e foi derrotado pelo New York Knicks por 99 a 95 neste domingo, no Madison Square Garden. O resultado amplia a sequência negativa da franquia californiana, que só venceu uma em seis partidas. Já os nova-iorquinos somam três vitórias e quatro derrotas.

Quase 20 mil pessoas testemunharam uma noite inspirada do cestinha Carmelo Anthony, responsável por 24 pontos e oito rebotes. Robin Lopez, José Calderón e Langston Galloway anotaram 14 pontos cada. O pivô ainda recuperou 13 rebotes e chegou ao duplo-duplo, assim como o letão Kristaps Porzingis, responsável por anotar dez pontos e recuperar 12 rebotes.

Do lado californiano, Kobe Bryant e Roy Hibbert foram os maiores pontuadores, com 18 unidades cada. Jordan Clarkson e Nick Young contribuíram com dez pontos, enquanto o lendário Metta World Peace saiu do banco para marcar oito pontos e pegar quatro rebotes.

O duelo começou de maneira acirrada na Big Apple. Cada equipe anotou 25 pontos no primeiro quarto, mas os Lakers, encabeçados por Kobe, se sobressaíram e foram para os vestiários com quatro pontos de vantagem (59 a 55). Melo Anthony liderou a virada da equipe azul e laranja, que abriu um único ponto de vantagem ao fim da terceira parcial (71 a 70).

Os donos da casa não tiveram vida fácil e precisaram construir a resultado até o fim. Empurrados pela torcida, venceram o quarto final por três pontos, garantiram o triunfo por 99 a 95 e imputaram mais uma amarga derrota à equipe aurirroxa.

O próximo compromisso dos Knicks, 11º colocado do Leste, será na próxima terça-feira, quando visitam o Toronto Raptors de Bruno Caboclo e Lucas Bebê no Air Canada Center. No mesmo dia, os Lakers, 13º do Oeste, buscarão a recuperação contra o Miami Heat, na Flórida.

LeBron e Love lideram triunfo dos Cavaliers sobre os Pacers

Também neste domingo, na Quicken Loans Arena, o Cleveland Cavaliers fez valer o fator casa e superou o Indiana Pacers por 101 a 97, mesmo com a ausência do pivô Anderson Varejão.

LeBron James e Kevin Love demonstraram uma atuação excepcional e lideraram a vitória dos donos da casa. O King anotou 29 pontos, recuperou seis rebotes e deu quatro assistências, enquanto o ala-pivô anotou um duplo-duplo com 22 pontos e 19 rebotes. Tristan Thompson colaborou com 16 pontos e oito rebotes.

Apesar da atuação brilhante da dupla, o cestinha veio do lado perdedor. O armador Paul George foi responsável por 32 tentos, além de 11 rebotes e seis assistências, enquanto Monta Ellis colaborou com 25 pontos e cinco rebotes.

Na próxima terça, os Cavaliers recebem o Utah Jazz de Raulzinho. O vice-líder da Conferência Leste, que só teve um tropeço, busca a sétima vitória. Já os Pacers voltarão à quadra na segunda, quando encaram o Orlando Magic em casa. A franquia de Indiana é a nona colocada do Leste, com três triunfos e quatro tropeços.

Deixe seu comentário