San Antonio vence fácil e abre 2 a 0 na primeira rodada dos playoffs - Gazeta Esportiva
San Antonio vence fácil e abre 2 a 0 na primeira rodada dos playoffs

San Antonio vence fácil e abre 2 a 0 na primeira rodada dos playoffs

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2016 às 08:19

São Paulo, SP

 (Foto: Chris Covatta/AFP)
Com apenas 24 anos, Kawhi (esquerda, camisa 2) foi eleito pela segunda vez consecutiva o melhor jogador defensivo da temporada regular da NBA (Foto: Chris Covatta/AFP)


Fechando a noite de terça-feira dos playoffs da NBA, o San Antonio Spurs venceu com tranquilidade o Memphis Grizzlies por 94 a 68 e abriu 2 a 0 na série. Na noite em que Kawhi Leonard recebeu o prêmio de melhor jogador defensivo da temporada, a equipe texana mostrou a força e regularidade de seu elenco: nenhum jogador ficou mais de 27 dos 48 minutos em quadra.

Já no primeiro quarto da partida, o Spurs dobrou a pontuação dos rivais, fechando em 22 a 11 – foi o pior quarto da franquia de Memphis em sua história nos playoffs. No restante do jogo, os mandantes apenas administraram e aumentaram a vantagem, vencendo todos os quartos.

O cestinha do San Antonio e do jogo foi o reserva Patty Mills, que anotou 16 pontos em pouco mais de 19 minutos em quadra. Kawhi Leonard contribuiu com 13 pontos e três rebotes. Tim Duncan fez apenas três pontos, todos em lances livres – foi a primeira vez na carreira que o pivô acabou uma partida pontuando sem nenhum arremesso de quadra.

Do lado do combalido e desfalcado Grizzlies, destaque para Zack Randolph, com um duplo-duplo de 11 pontos e 12 rebotes. O veterano Tony Allen foi o cestinha da equipe com 12 tentos vindo do banco.

Com as duas vitórias no Texas, a série agora vai para Memphis, no Tennesse, para as duas próximas partidas. As duas equipes voltam à quadra na próxima sexta-feira às 20h30 (de Brasília), no ginásio FedExForum.

Conteúdo Patrocinado