Spurs dominam Grizzlies e fecham série em 4 a 0; Warriors batem Rockets - Gazeta Esportiva
Spurs dominam Grizzlies e fecham série em 4 a 0; Warriors batem Rockets

Spurs dominam Grizzlies e fecham série em 4 a 0; Warriors batem Rockets

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2016 às 19:01 • Atualizado: 24/04/2016 às 19:39

São Paulo, SP

Kawhi Leonard teve outra apresentação decisiva (foto: Frederick Breedon/Getty Images North America/AFP)
Kawhi Leonard teve outra apresentação decisiva (foto: Frederick Breedon/Getty Images North America/AFP)


 

A NBA tem a primeira equipe classificada para as semifinais dos playoffs. Neste domingo, pela Conferência Oeste, o San Antonio Spurs venceu o Memphis Grizzlies por 116 a 95 e fechou a série em 4 a 0, sem dar chances ao adversário. Kawhi Leonard (21 pontos), LaMarcus Aldridge (15 pontos e 10 rebotes) e Tony Parker (16 pontos) comandaram os Spurs a mais uma vitória.


Mesmo jogando no FedEx Forum, em Memphis, os Spurs não tomaram conhecimento dos Grizzlies e começaram com ritmo intenso, vencendo o primeiro quarto por 25 a 19. Os donos da casa reagiram no segundo período e, beneficiados por uma pane elétrica que apagou as luzes do ginásio e parou o jogo por 20 minutos, desconcentrando os visitantes, ganharam a parcial por 26 a 22 e foram para o intervalo perdendo por apenas dois pontos.


No terceiro quarto, a franquia de San Antonio retomou a intensidade e passou por cima do adversário, fazendo 37 a 21 e abrindo 18 pontos de vantagem. A equipe de Memphis correu atrás no último período, mas sucumbiu à superioridade dos Spurs, mesmo com os 26 pontos anotados por Lance Stephenson.


Com a classificação assegurada, os Spurs agora esperam seu adversário nas semifinais dos playoffs da Conferência Oeste, que sairá do confronto entre Oklahoma City Thunder e Dallas Mavericks. O OKC lidera a série por 3 a 1 e estão a uma vitória de avançar.


Warriors vencem Rockets e abrem 3 a 1 na série - Em outro jogo dos playoffs da Conferência Oeste, o Golden State Warriors visitou o Houston Rockets e saiu de quadra com a vitória por 121 a 94. Com o resultado, o atual campeão da NBA abriu 3 a 1 na série e está perto de confirmar presença na próxima fase.


Principal nome dos Warriors, Stephen Curry voltou à quadra depois de ficar ausente no último jogo. O armador, porém, atuou por cerca de 18 minutos e anotou apenas seis pontos. Klay Thompson (23 pontos) e Andre Iguodala (22 pontos) comandaram a equipe de Oakland. Pelo lado dos Rockets, Dwight Howard (15 rebotes e 19 pontos) e James Harden (10 assistências e 18 pontos) fizeram duplo-duplos, mas não evitaram a derrota.

Conteúdo Patrocinado