Salário "baixo" e pouco espaço podem levar Huertas de volta à Europa - Gazeta Esportiva
Salário "baixo" e pouco espaço podem levar Huertas de volta à Europa

Salário "baixo" e pouco espaço podem levar Huertas de volta à Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2015 às 15:11

São Paulo, SP

Quatro meses após chegar à NBA, Marcelinho Huertas não está satisfeito com sua situação nos Estados Unidos. Além de estar na franquia com a segunda pior campanha do ano, com 23 derrotas em 27 jogos, o armador tem sido pouco aproveitado pelo técnico Byron Scott -- situação oposta à qual era habituado na Europa, onde defendeu o Barcelona e alcançou status de craque. O jogador, contudo, está na mira de um clube italiano e pode retornar ao Velho Continente.

Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, o Olímpia Milano está de olho em Huertas. Em busca de um armador de ofício, o clube estaria sondando o atleta, apostando que a oferta de mais minutos em quadra, aliada a uma boa proposta financeira, o convenceriam a deixar a maior liga de basquete do mundo. Huertas recebe o menor salário dos Lakers: "apenas" 525 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões) por temporada.

Anteriormente, o dinheiro não seduziu o brasileiro, que teve propostas melhores de outras franquias europeias antes de assinar com o time de Los Angeles. De acordo com a publicação, porém, o Olímpia está disposto a abrir os cofres para contar com o atleta da Seleção Brasileira.

Huertas participou de 15 dos 27 jogos dos Lakers em 2015/16, e teve médias de 12,9 minutos, 3,3 pontos, 2,9 assistências e 1,3 rebote por jogo.

Huertas não afirmou nos Lakers e pode rumar para a Itália (foto: Noah Graham/AFP)
Huertas não conseguiu se firmar nos Lakers e pode rumar para a Itália (foto: Noah Graham/AFP)

Conteúdo Patrocinado