Sacramento Kings oficializa contratação do técnico Luke Walton - Gazeta Esportiva
Sacramento Kings oficializa contratação do técnico Luke Walton

Sacramento Kings oficializa contratação do técnico Luke Walton

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/04/2019 às 18:20

São Paulo, SP

Demitido recentemente do Los Angeles Lakers, o técnico Luke Walton não ficou muito tempo desempregado. Nesta segunda-feira, o comandante foi confirmado pelo Sacramento Kings. O contrato será válido até a temporada 2022-2023.

Nas três temporadas em que dirigiu o Lakers, Luke Walton não conseguiu levar a franquia aos playoffs e somou em sua passagem 98 vitórias e 148 derrotas. Além de passar por Los Angeles, o treinador esteve como assistente do Golden State Warriors entre 2014 e 2016, e foi campeão em 2015.



 

O recém-chegado substitui Dave Joreger, demitido na última quinta-feira. Vlade Divac, gerente geral dos Kings comentou a contratação de Walton. Segundo o dirigente, é a hora de impor uma mentalidade vencedora para a franquia.

"Conheço o Luke há muitos anos e estou muito animado para recebê-lo com sua família aqui no Sacramento Kings. Estou ansioso pela liderança que ele exerce à beira da quadra, ao mesmo tempo em que trabalhamos para construir uma cultura vencedora", afirmou Joerger.

Na atual temporada, o Sacramento flertou com os playoffs, mas acabou na nona colocação da Conferência Leste. A franquia somou 39 vitórias e 43 derrotas, em 82 jogos disputados na temporada regular da NBA.

Conteúdo Patrocinado