Rockets voltam a vencer Timberwolves e se aproximam da semi - Gazeta Esportiva
Rockets voltam a vencer Timberwolves e se aproximam da semi

Rockets voltam a vencer Timberwolves e se aproximam da semi

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2018 às 23:24 • Atualizado: 23/04/2018 às 23:33

São Paulo, SP

O Houston Rockets está cada vez mais perto de avançar nos playoffs da NBA. Visitando o Minnesota Timberwolves nesta segunda-feira, o time líder da Conferência Oeste teve dificuldades no primeiro tempo da partida, porém, massacrou o adversário no terceiro quarto e com mais uma ótima partida de James Harden conseguiu sair de quadra com o triunfo por 119 a 100.

O principal destaque da partida foi mais uma vez James Harden. O 'Barba' terminou como cestinha, marcando 36 pontos. Capela e Chris Paul também chamaram a atenção com 17 rebotes e seis assistências, respectivamente.

Com o resultado, os Rockets abriram 3 a 1 na série e estão a apenas um jogo de avançar à semifinal de conferência. Caso confirme sua classificação, o time texano pegará o vencedor do confronto entre Utah Jazz e Oklahoma City Thunder.

James Harden liderou os Rockets rumo à vitória nesta segunda-feira (Foto: Jordan Johnson/NBAE via Getty Images/AFP)


O jogo – Jogando em casa, o Minnesota Timberwolves entrou em quadra determinado a empatar a série e ganhar confiança para o restante da primeira rodada de playoffs. Com boa dinâmica ofensiva, os anfitriões conseguiram fazer frente aos líderes da Conferência Oeste e terminaram o primeiro quarto empatados em 21 a 21.

No segundo quarto os Timberwolves foram ainda melhores e chegaram a ficar à frente no placar durante boa parte do período. Os Rockets, contudo, acordaram na reta final para evitarem ir ao intervalo em desvantagem e conseguiram a virada, frustrando os donos da casa mais uma vez.

Já na volta para o segundo tempo o Houston Rockets teve muito mais facilidade do que nos dois quartos anteriores e conseguiu abrir distância mais facilmente. Contando com James Harden, Capela e Chris Paul em uma grande noite, a franquia líder da Conferência Oeste voltou a mostrar o basquetebol avassalador que a fez chegar aos playoffs como uma das grandes favoritas ao título da NBA e terminou o terceiro quarto com o placar favorável de 100 a 69.

Desta maneira, bastou aos Rockets apenas administrarem a vantagem para evitar uma reação do Minnesota Timberwolves já no apagar das luzes. Apesar da boa distância, o time não abriu mão de ter Harden, Capela e Chris Paul no quarto quarto e assim pôde confirmar mais uma vitória, abrindo 3 a 1 na série.

 

Conteúdo Patrocinado