Rockets voltam a vencer Jazz e se aproximam da final do Oeste - Gazeta Esportiva
Rockets voltam a vencer Jazz e se aproximam da final do Oeste

Rockets voltam a vencer Jazz e se aproximam da final do Oeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2018 às 23:36 • Atualizado: 06/05/2018 às 23:58

São Paulo, SP

O Houston Rockets conquistou mais uma importante vitória sobre o Utah Jazz na noite deste domingo, no quarto jogo da semifinal da Conferência Oeste. Atuando em Salt Lake City, cada dos adversários, a franquia texana acabou saindo de quadra com o triunfo por 100 a 87 e se aproximou ainda mais do último passo antes da tão sonhada final da NBA.

O principal destaque do Rockets neste domingo foi o aniversariante Chris Paul. O jogador somou 27 pontos e seis assistências, terminando o jogo como cestinha. Clint Capela também chamou a atenção no garrafão, pegando 15 rebotes e dando nada mais, nada menos que seis tocos em seus adversários.



Chris Paul foi o grande destaque na noite deste domingo, terminando como cestinha da partida (Foto: Gene Sweeney Jr./Getty Images/AFP)

O jogo - Mesmo com um marcador favorável ao fim do primeiro quarto, os Rockets sofreram com o ímpeto defensivo do rival, que logo na primeira jogada conseguiu dois tocos com Rudy Gobert. Na reta final dos doze minutos, entretanto, a equipe de Houston conseguiu alargar sua vantagem.

No segundo quarto, os visitantes continuaram superiores, porém em uma menor escala. Ao final do período e com um placar parcial na rodada de 28 a 25, os Rockets foram para o intervalo com um placar positivo: 58 a 48.

Conhecido pelo estilo ofensivo, os comandados de Mike D'Antoni mudaram o plano de jogo e passaram a conter o ataque rival. A estratégia deu certo: o time de Quin Snyder, mesmo melhorando o desempenho na reta final. marcou somente 17 pontos no período.

No último período bastou ao Houston Rockets manter o volume de jogo mostrado nos últimos três quartos para assegurar a vitória. Ciente da necessidade de manter a distância no placar, o time visitante não deu brechas ao Utah Jazz, que no fim da partida já parecia um tanto quanto apático em quadra e sem qualquer poder de reação. Clint Capela ainda tratou de encerrar o duelo com chave de ouro, dando um toco Joe Ingles para comemorar a terceira vitória da franquia texana na série.

Agora, o Houston Rockets voltará a jogar diante de sua torcida, no quinto jogo da série, que pode definir a classificação de James Harden e companhia para a grande final da Conferência Oeste. Para o Utah Jazz avançar, precisará vencer as três partidas restantes.

Conteúdo Patrocinado