Rockets vencem mais uma sobre os Wolves e se garante na semi da Oeste - Gazeta Esportiva
Rockets vencem mais uma sobre os Wolves e se garante na semi da Oeste

Rockets vencem mais uma sobre os Wolves e se garante na semi da Oeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/04/2018 às 09:32

São Paulo, SP

James Harden liderou novamente a equipe rumo a uma vitória na NBA (Foto: Tim Warner/Getty Images/AFP)


O Houston Rockets é mais uma franquia garantida na semifinal de Conferência da NBA. Pelo lado Oeste do país, a equipe provou mais uma vez porque tem sido a melhor equipe desta temporada e voltou a vencer o Minnesota Timberwolves, desta vez por 122 a 104, e confirmaram a vitória na série por 4 a 1.

Mesmo sendo liderada novamente por James Harden, responsável por 24 pontos e 12 assistências no jogo, a equipe mandante não dependeu apenas no Barba para conseguir a sua quarta vitória na série. Isso porque as boas atuações de Clint Capela, cestinha do jogo com 26 pontos e 15 rebotes, e Eric Gordon, autor de 19 pontos, contribuíram e muito para a vitória.

Apesar da vitória, o primeiro tempo do duelo foi em favor do time visitante. Ainda tentando ficar vivo na competição, os Wolves chegaram a abrir 10 pontos de vantagem no segundo quarto. Contando com uma boa atuação de Karl-Anthony Towns, responsável por 23 pontos e 14 rebotes, a equipe foi para o intervalo com quatro pontos na liderança.

Após a pausa, o time da casa voltou melhor defensivamente, e reassumiu a liderança do placar. Com o desempenho da defesa dando o suporte para a equipe, o ataque começou a se soltar e abrir uma enorme vantagem. No último quarto, a equipe precisou apenas manter o ritmo para conseguir segurar a vitória até o final, e confirmar a classificação.

Com a vaga assegurada, os Rockets esperam agora o vencedor do duelo entre Oklahoma City Thunder e Utah Jazz. Atualmente, a série está 3 a 2 para a equipe do Jazz. No último encontro entre as equipes, a equipe de Utah teve uma ótima oportunidade de fechar o confronto em 4 a 1, porém o Thunder conseguiu uma impressionante virada dando sobrevida na competição.

Conteúdo Patrocinado