Rick Carlisle, técnico dos Mavericks, deixa o cargo após 13 temporadas - Gazeta Esportiva
Rick Carlisle, técnico dos Mavericks, deixa o cargo após 13 temporadas

Rick Carlisle, técnico dos Mavericks, deixa o cargo após 13 temporadas

Gazeta Esportiva

Por AFP

17/06/2021 às 23:37

São Paulo, SP

O americano Rick Carlisle, técnico do Dallas Mavericks de Luka Doncic, deixou o cargo que ocupava desde 2008, informou a franquia da NBA nesta quinta-feira.

O treinador de 61 anos foi campeão da NBA com o Mavericks em 2011 e é o terceiro técnico com mais vitórias entre os ainda ativos. Depois de ser eliminado pelo segundo ano consecutivo na primeira fase dos playoffs, Carlisle abriu mão das duas temporadas que tinha sob contrato com o Dallas, nas quais teria que continuar construindo um projeto futuro em torno de Luka Doncic.

(Foto: Juan Ocampo / NBAE / Getty Images / Getty Images via AFP)


"Rick me informou hoje sobre sua decisão de renunciar ao cargo de técnico", disse o proprietário do Mavericks, Mark Cuban, em um comunicado. "Quero agradecer a Rick por tudo o que ele deu a esta franquia e a esta cidade. Desejamos a ele o melhor", acrescentou.

A renúncia de Carlisle ocorre em meio a um profundo processo de reestruturação esportiva do Mavericks, que terminou a temporada em quinto lugar na Conferência Oeste e perdeu na primeira rodada dos playoffs para o Los Angeles Clippers (4-3), em um duelo em que chegou a abrir 2-0.

Conteúdo Patrocinado