Relatório da NBA mostra violação de Draymond Green no final do jogo 1 - Gazeta Esportiva
Relatório da NBA mostra violação de Draymond Green no final do jogo 1

Relatório da NBA mostra violação de Draymond Green no final do jogo 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2018 às 13:38

São Paulo, SP

Draymond Green não teve violação marcada (Foto: Lachlan Cunningham/AFP)


Em seu relatório dos dois minutos finais do jogo um da série final da Liga, a NBA confirmou que os árbitros fizeram a escolha certa ao inverter a marcação de falta ofensiva de Kevin Durant, do Golden State Warriors, para falta defensiva de LeBron James, cestinha do embate pelo Cleveland Cavaliers. O documento, entretanto, também mostrou que Draymond Green, do time da casa, esteve em duas infrações que não foram marcadas.

No episódio em questão, Green cometeu falta em LeBron a 12s1 do fim do quarto período. O atleta do Golden State segurou o braço do adversário, afetando, segundo a nota, sua liberdade de movimento. A infração, entretanto, não foi anotada. Se fosse, LeBron teria recebido dois lances livres.

O relatório explicou, também, a decisão dos árbitros na reversão de falta no lance entre Kevin Durant e LeBron James, faltando 36s4 para o final. "O trio não tinha certeza se James estava na área restrita após uma falta ofensiva ter sido marcada contra Durant. Após revisão em vídeo, foi confirmado que James estava fora da área restrita”, ressalta o texto.

“O replay mostrou que James não estava em posição de marcação legal, porque ele estava virando seu corpo e se movendo na direção de Durant quando o contato ocorreu”, explica o documento. “Assim, a marcação inicial foi revertida e James recebeu uma falta de bloqueio".

Conteúdo Patrocinado