NBA

Basquete/NBA

Recém-contratado, técnico dos Bulls reforça período de adaptação

Felipe Leite* - São Paulo , SP
06/12/2018 18:25:59

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA, Notícias

No início desta semana, o Chicago Bulls, uma das franquias de destaque da NBA, principal liga de basquete do mundo, demitiu o técnico Fred Hoiberg e contratou Jim Boylen para a função, ex-assistente do San Antonio Spurs. Nesta quinta-feira, durante entrevista coletiva em formato de teleconferência, que contou com a presença da Gazeta Esportiva, o atual treinador da equipe reforçou que o período ainda é de adaptação no clube.

Em sua próxima partida, o Chicago Bulls vai enfrentar o Orlando Magic na Cidade do México, na madrugada do sábado, dia 14 de dezembro, a partir das 00h30 (horário de Brasília). Este será o terceiro ano consecutivo com dois jogos de temporada regular disputados na capital mexicana.

Jim Boylen tem a missão de melhorar o desempenho da equipe de Chicago (Foto: ANDY LYONS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

“É um time jovem em desenvolvimento. Somos o segundo time mais jovem da liga. Temos um grupo muito bom, todos trabalham duro. Estamos tentando melhorar. Eles estão se adequando ao meu estilo, e eu estou me adequando ao deles (jogadores)”, afirmou Boylen, antes de completar.

“É um trabalho em andamento. Estamos tentando executar as jogadas básicas de melhor maneira e melhorar também os nossos hábitos, eliminando os erros. Espero que a gente consiga isso rapidamente”, concluiu o treinador.

A temporada dos Bulls, que já tiveram o lendário Michael Jordan em seu elenco nos anos 80 e 90, não é das melhores. A franquia da Conferência Leste tem somente cinco vitórias em 25 partidas, ocupando a parte de baixo da tabela de classificação.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

* Especial para a Gazeta Esportiva