Ray Allen oficializa aposentadoria da NBA após dois anos afastado - Gazeta Esportiva
Ray Allen oficializa aposentadoria da NBA após dois anos afastado

Ray Allen oficializa aposentadoria da NBA após dois anos afastado

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2016 às 14:49 • Atualizado: 01/11/2016 às 15:04

São Paulo, SP

(Foto: Mike Ehrmann/AFP)
Allen é considerado um dos maiores arremessadores da história (Foto: Mike Ehrmann/AFP)


A NBA, Liga de Basquete norte-americana, perdeu mais um de seus grandes jogadores. Nesta terça-feira, Ray Allen anunciou, aos 41 anos, sua aposentadoria oficial das quadras, após dois anos afastado.

Recordista de arremessos de três pontos na história da NBA, com 2.973 cestas de longa distância convertidas, o ala-armador colocou fim aos rumores de que poderia voltar a atuar.

Durante a carreira, Allen atuou por quatro equipes na NBA: Milwaukee Bucks (1996-2003), Seattle SuperSonics (2003-2007), Boston Celtics (2007-2012) e Miami Heat (2012-2014). O atleta ainda conquistou dois títulos, em 2008, com os Celtics, e em 2013, com o Heat.

Além disso, foi eleito dez vezes para o NBA All Star Game, e foi medalhista de ouro olímpico com os Estados Unidos nos Jogos de 2000, em Sydney.

O anúncio foi feito em uma carta escrita próprio Ray, publicada no The Players’ Tribune. O agora ex-jogador escreve uma carta para ele próprio quando tinha 13 anos, e cita dificuldades e glórias que passou. Leia abaixo trechos da mensagem de despedida de Allen.

Kevin Garnett, Paul Pierce, LeBron James, Dwyane Wade. Os homens com quem você vai ganhar campeonatos serão todos muito diferentes. O que os faz campeões são os velhos e chatos hábitos que ninguém vê. Eles competem para ver quem será o primeiro a chegar no ginásio e o último a ir embora.

Eu escrevo isso a você hoje como um homem de 41 anos que está se aposentando do esporte. Escrevo isso como um homem em completa paz consigo mesmo.

Vá para a quadra. Fique na quadra. Continue trabalhando, garoto.

A maioria das pessoas nunca vai conhecer você verdadeiramente. Mas todos vão saber do seu trabalho.

Conteúdo Patrocinado