NBA

Mais esportes/Basquete

Raptors dominam Bucks no Jogo 4 e empatam série de finais do Leste

São Paulo , SP
21/05/2019 23:55:58 — 22/05/2019 09:35:04

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA

Nesta terça-feira, Toronto Raptors e Milwaukee Bucks se reencontraram pela quarta vez nesta série de finais da Conferência Leste da NBA. Após sofrer no Jogo 3, que só terminou após duas prorrogações, o time canadense, desta vez, conseguiu um triunfo mais tranquilo. No Air Canada Center, o placar final foi de 120 a 102 para os donos da casa, que empataram a série em 2 a 2.

Após as duas primeiras partidas em Toronto, a disputa voltará a Milwaukee, com o Jogo 5 marcado já para esta quinta-feira. No Fiserv Forum, a bola irá subir às 21h30 (no horário de Brasília). Com a igualdade de vitórias entre as equipes, vale lembrar que a série terá no mínimo seis jogos. E quem vencer a melhor de sete enfrentará o Golden State Warriors, campeão do Oeste, na grande final da liga.

O cestinha da partida foi Khris Middleton, dos Bucks, que anotou 30 pontos na partida. Ainda do lado estadunidense, Giannis Antetokounmpo marcou 25 pontos e ainda teve dez rebotes. Pelos Raptors, o maior pontuador foi Kyle Lowry, que anotou 25 pontos. Serge Ibaka também foi destaque, conseguindo um duplo duplo com 17 pontos e 13 rebotes.

O primeiro quarto da partida foi marcado pelo equilíbrio, já que nenhuma das duas equipes conseguiu abrir uma grande vantagem no placar. Kyle Lowry comandava as principais ações ofensivas dos Raptors, enquanto Giannis Antetokounmpo esbanjava sua força física aliada à muita técnica a serviço dos Bucks. No final da parcial, o time canadense terminou vencendo por 32 pontos a 31.

No segundo quarto, porém, os Raptors mostraram-se mais eficientes na metade ofensiva da quadra e chegaram a abrir dez pontos de vantagem no início do segundo bloco de doze minutos. Nessa parcial, o destaque foi Serge Ibaka, que assumiu total protagonismo nos rebotes e ainda conseguiu acumular pontos no ataque. Dessa forma, os canadenses foram para o intervalo vencendo por 65 a 55.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Com Kawhi Leonard em uma noite pouco inspirada, os Raptors tiveram que contar com Norman Powell brilhando no ataque. O número 24 teve atuação destacada no terceiro quarto e ajudou os canadenses a manterem e depois aumentarem a vantagem no placar, mesmo com Antetokounmpo e, principalmente, Khris Middleton contribuindo com muitos pontos para os Bucks. Assim, a parcial terminou com os Raptors vencendo por 94 a 81.

O que já estava controlado antes, no último quarto virou um domínio avassalador dos Raptors. O time mandante contou com um alto aproveitamento nos arremessos nos minutos iniciais da parcial e ainda neutralizou com eficiência o ataque dos Bucks, abrindo uma vantagem de 20 pontos. Ainda deu tempo até de Kawhi acertar sua única cesta de três na noite. Com o cronômetro zerado, 120 a 102 para os Raptors na Scotiabank Arena.