Basquete/NBA

Raptors caem para Suns e perdem chance de reassumir liderança

GazetaEsportiva.net - Phoenix, - Estados Unidos
05/01/2015 07:53:00

Em: Basquete, Campeonatos, Mais Esportes, NBA

Jogando fora de casa, o Toronto Raptors não resistiu à pressão da torcida adversária e foi derrotado para o Phoenix Suns por 125 a 109. A equipe canadense que passou a maior parte da temporada regular na liderança da Conferência Leste caiu para terceiro lugar após a vitória do Atlanta Hawks sobre o Portland Trail Blazers, e do Chicago Bulls para o Boston Celtics. Com um triunfo a mais, os Hawks – que venceram 17 dos últimos 19 jogos – assumiram a ponta da tabela, seguidos pelos Bulls, com o mesmo número de vitórias, mas vantagem no confronto direto.

O destaque dos Suns, oitavo colocado do Oeste, foi Eric Bledsoe, com 20 pontos, oito assistências e três rebotes. Goran Dragic contribuiu com 18 pontos e três assistências, mesmo número de pontos de Isaiah Thomas, que ainda conseguiu cinco roubadas de bola.

O cestinha veio do lado dos visitantes. O lituano Jonas Valanciunas anotou um duplo-duplo com 21 pontos e dez rebotes. Kyle Lowry teve uma boa atuação e marcou 19 pontos. A partida também contou com o retorno do brasileiro Lucas Bebê. Em 5m41s em quadra, o pivô anotou quatro pontos, pegou três rebotes, deu uma assistência e roubou uma bola.

O próximo compromisso da franquia de Toronto será na quinta-feira, quando recebe o Charlotte Hornets. Já o time do Arizona entra em quadra na terça-feira, quando visita o Milwaukee Bucks.

Toronto Raptors perde para Phoenix Suns e desperdiça chance de reassumir a ponta da tabela
Toronto Raptors perde para Phoenix Suns e desperdiça chance de reassumir a ponta da tabela – Credito: Divulgação

Confira os outros resultados de domingo na NBA:

Cleveland Cavaliers 90 x 109 Dallas Mavericks
Detroit Pistons 114 x 95 Sacramento Kings
Miami Heat 88 x 84 Brooklyn Nets
New York Knicks 82 x 95 Milwaukee Bucks
Indiana Pacers 87 x 88 Los Angeles Lakers