NBA

Pouco utilizado pelo Utah Jazz, Raulzinho é mandado para a D-League

São Paulo, SP

09-01-2017 20:39:15

Pouco utilizado durante a temporada da NBA, o armador Raul Neto será enviado por seu time, o Utah Jazz, para a D-League, a liga de desenvolvimento do basquete norte-americano. O brasileiro agora irá atuar pelo Salt Lake City Stars.

A decisão foi anunciada pelo Utah Jazz nesta segunda-feira. Raul Neto, mais conhecido como Raulzinho, terá a companhia dos armadores Alec Burks e Danté Exum, que também foram enviados pela equipe para disputar a D-league.

Raulzinho teve uma temporada de 2015/16 com muito mais oportunidades na equipe do Utah Jazz, atuando em 53 partidas como titular e possuindo médias de 5,9 pontos e 2,1 assistências.

Neste ano, no entanto, o armador perdeu espaço. Na temporada 2016/17 da NBA foram 20 jogos disputados, sendo todos vindo do banco de reservas, e médias de apenas 2,8 pontos e 0,7 assistências por partida.

Mesmo sem Raulzinho, o Utah Jazz tem realizado uma boa temporada até o momento. A equipe possui 23 vitórias e 16 derrotas e está na sexta colocação da forte Conferência Oeste da NBA, garantindo até então um lugar nos playoffs do torneio.

Deixe seu comentário