NBA

Pistons derrotam os Celtics ; Harden comanda Rockets em novo triunfo

São Paulo, SP

28-11-2017 10:37:23

A rodada da NBA foi recheada de jogos importantes na madruga desta terça-feira. O principal deles ficou por conta de Boston Celtics e Detroit Pistons, duas principais franquias da Conferência Leste. Mesmo jogando na TD Garden, diante da torcida do Boston, os azuis conseguiram um importante vitória por 118 a 108. Apesar do resultado, os Celtics seguem na liderança divisão, porém vê a distância em relação à equipe de Michigan cair para apenas duas derrotas.

O grande destaque dentro de quadra ficou com a ótima atuação de Andre Drummond. O pivô ficou responsável por anotar 26 pontos, 22 rebotes além de seis assistências e quatro roubo de bolas. Outro destaque positivo ficou com Tobias Harris, cestinha da partida com 31 pontos e responsável por oito rebotes.

A principal dificuldade dos Celtics durante o duelo foi a ausência de um destaque individual. Com um jogo coletivo forte, a equipe sentiu falta de um jogador para decidir no ataque. Kyrie Irving, principal jogador da equipe, teve uma atuação sem grandes destaques e anotou 18 pontos.

No primeiro quarto, os visitantes conseguiram uma boa vantagem de oito pontos. Com um ritmo mais forte no segundo quarto, a equipe da casa fez a diferença cair para três pontos. Após o intervalo, as equipes começaram uma disputa ponto a ponto e chegaram ao quarto decisivo empatadas em 86 pontos. No último período, Drummond tomou conta da quadra e anotou 13 pontos importantes para garantir o triunfo fora de casa.

Rockets vencem os Nets

Um dos principais jogadores da NBA nesse início de temporada, James Harden teve uma nova atuação de gala na vitória do Houston Rockets diante do Brooklyn Nets por 117 a 103. O "barba" foi novamente o grande destaque dos Rockets com 37 pontos, oito assistências e 10 rebotes.

Cavaliers engatam a oitava vitória seguida

Os atuais vice-campeões da NBA parecem já terem superado o início ruim na competição. Com uma nova boa atuação de LeBron James, os Cavaliers chegaram a oitava vitória seguinte, desta vez sobre o Philadelphia 76ers. O placar de 113 a 91 teve uma grande parte de responsabilidade do King James, autor de 30 pontos, seis assistências e 14 rebotes.

Warriors levam virada no fim

Sem poder com Stephen Curry, com uma lesão na mão direita, os atuais campeões da NBA sofreram uma virada para o Sacramento Kings nos minutos finais e foram derrotados por 106 a 110. Principal pontuador da partida com 21 pontos, Klay Thompson acabou desperdiçando três arremessos no minuto final e acabou contribuindo negativamente para a derrota de sua equipe.

Confira os outros resultados da rodada da NBA:

Los Angeles Clippers 120 x 115 Los Angeles Lakers
Indiana Pacers 121 x 109 Orlando Magic
New York Knicks 91 x 103 Portland Trail Blazers
San Antonio Spurs 115 x 108 Dallas Mavericks

Deixe seu comentário