Pacers atropelam Pistons e vencem a quarta seguida - Gazeta Esportiva
Pacers atropelam Pistons e vencem a quarta seguida

Pacers atropelam Pistons e vencem a quarta seguida

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/12/2018 às 10:15

São Paulo, SP

Pacers e Pistons entraram em quadra na noite desta sexta e o resultado massacrante dos donos da casa foi o destaque da noite. Por 125 a 88, Indiana venceu a quarta seguida e manteve a perseguição aos líderes da Conferência Leste. O time também viu a troca na ponta da tabela após a derrota do Toronto Raptors.

Com um jogo coletivo impressionante, o ataque dos Pacers trabalhou bem e viu Domantas Sabonis anotar um duplo-duplo, com 19 pontos e 12 rebotes. A defesa também se destacou, apesar do setor ofensivo dos Pistons deixar a desejar.

Ataque dos Pacers foi dominante na partida (Foto: Ron Hoskins/AFP)


Os primeiros minutos de jogo foram de um Indiana dominante defensivamente e que conseguia ser efetivo no garrafão adversário. Detroit só conseguiu tirar o zero do marcador graças aos lances livres com quase 3 minutos passados. Foi então que o time visitante acordou na partida e buscou tirar a diferença que era de oito pontos, conseguindo diminuir para três na metade do quarto. No entanto, a reação foi freada pelo bom ataque dos anfitriões liderado por Sabonis. Assim, os Pacers encerraram os 12 minutos iniciais com 11 pontos de frente.

O segundo quarto seguiu no mesmo ritmo. Indiana rodava bem a bola e mantinha uma boa velocidade em infiltrações na defesa dos Pistons. Já a defesa visitante pecava mais que na primeira parcial e via a distância no placar chegar a 17 pontos. O ataque buscava não ficar pra trás e conseguiu se manter parecido com o anfitrião, não o bastante para colocar o time de volta no jogo.

Na volta do intervalo os Pacers passaram a administrar bem a partida diante de um adversário abatido e sem criatividade. Sem muito esforço a vantagem era ampliada, passando de 20 pontos ainda no terceiro quarto. Com uma diferença muito grande e pouca perspectiva de reação, o último quarto foi para completar o massacra já com times alternativos em quadra.

Em terceiro da Conferência Leste, os Pacers estreiam em 2019 contra o Atlanta Hawks, dia 1º, em casa. Já os Pistons, na oitava posição, ainda jogam em 2018, dia 30, contra o Orlando Magic, na Florida.

Conteúdo Patrocinado