OKC vence Mavericks em Dallas e fica a uma vitória de fechar série - Gazeta Esportiva
OKC vence Mavericks em Dallas e fica a uma vitória de fechar série

OKC vence Mavericks em Dallas e fica a uma vitória de fechar série

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2016 às 23:56 • Atualizado: 24/04/2016 às 00:00

São Paulo, SP

Kevin Durant foi mais uma vez importante para a vitória do OKC (foto: Glenn James/NBAE/Getty Images/AFP)
Kevin Durant foi mais uma vez importante para a vitória do OKC (foto: Glenn James/NBAE/Getty Images/AFP)


 

O Oklahoma City Thunder está perto de garantir presença nas semifinais dos playoffs da Conferência Oeste. Neste sábado, o OKC derrotou o Dallas Mavericks por 119 a 108, na casa do adversário, e está a uma vitória de avançar na competição.


Mesmo jogando em Dallas, o Thunder não se abalou com a torcida contrária e começou a partida em ritmo intenso. Rapidamente, a franquia de Oklahoma City abriu vantagem, com outra grande atuação da dupla Kevin Durant e Russel Westbrook e venceu o primeiro quarto por 33 a 18.


Comandados pela experiência de Dirk Nowitzki, os Mavericks reagiram no segundo período e conseguiram equilibrar as ações, vencendo a parcial por 30 a 24 e diminuindo a vantagem do OKC para apenas nove pontos.


O jogo permaneceu equilibrado na volta do intervalo, com as duas equipes se alternando na pontuação e sem que alguma delas abrisse grande vantagem. O terceiro período terminou com um ponto a mais para o Thunder, que venceu por 32 a 31 e foi para o último quarto com dez pontos de vantagem.


A última e decisiva parcial também foi marcada pelo equilíbrio. O Oklahoma City Thunder manteve a dianteira no placar, embora seguido de perto pelo Dallas Mavericks, que não desistia da partida. No final, prevaleceu a superioridade do OKC que garantiu a terceira vitória sobre os Mavs.

Conteúdo Patrocinado