NBA

Nuggets derrotam Wizards com ótima atuação coletiva

São Paulo , SP
22/03/2019 09:01:46

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA

Na noite desta quinta-feira, um excelente desempenho coletivo do Denver Nuggets marcou a rodada da NBA. Na Capital One Arena, em Washington DC, nada menos que oito jogadores do time visitante terminaram o jogo com dois dígitos de pontuação, o que contribuiu em muito para a vitória sobre o Washington Wizards por 113 a 108.

Mais uma vez, destaque para o pivô Nikola Jokic, que deu sequência à ótima temporada que está fazendo com mais um duplo-duplo, de 15 pontos, seis rebotes e 11 assistências. Outros três jogadores visitantes deixaram a quadra com 15 pontos. Foram eles: os armadores Jamal Murray e Gary Harris, além do pivô Paul Millsap.

Pelo lado da casa, quem chamou a responsabilidade foi o ala Bradley Beal, que marcou 25 pontos e pegou oito rebotes. O pivô Thomas Bryant também foi bem, ao anotar 22 pontos e oito rebotes.

O armador Jamal Murray foi um dos destaques da equipe de Denver (Foto: Nathaniel S. Butler/AFP)

O duelo, em si, foi bem equilibrado. Começou com os Wizards na frente, liderando o placar em boa parte do primeiro quarto. Os Nuggets, porém, tomaram a dianteira antes do primeiro intervalo. No início do terceiro período, a diferença chegou a ser de 14 pontos, mas os anfitriões conseguiram se recuperar, viraram o jogo e abriram 10 de frente. Todavia, o último período começou empatado e, na reta final, prevaleceu a coletividade da equipe do Colorado.

Com o resultado, o Denver Nuggets chegou a 48 vitórias e 22 derrotas na temporada, e segue firme na perseguição ao Golden State Warriors (49-22), em disputa pela liderança da Conferência Oeste. Já no Leste, o Washington Wizards soma 30 triunfos e 43 reveses, ocupando a 11ª colocação da tabela e ainda sonhando com uma classificação aos playoffs.

Confira os outros resultados da NBA nesta quinta-feira:

Minnesota Timberwolves 106 x 113 Charlotte Hornets
Utah Jazz 114 x 117 Atlanta Hawks
Detroit Pistons 118 x 98 Phoenix Suns
Dallas Mavericks 100 x 116 Sacramento Kings
Indiana Pacers 89 x 112 Golden State Warriors