Nuggets batem Lakers e abrem 2 a 0 na final do Oeste da NBA - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Nuggets batem Lakers e abrem 2 a 0 na final do Oeste da NBA

Nuggets batem Lakers e abrem 2 a 0 na final do Oeste da NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/05/2023 às 08:28

São Paulo, SP

Na noite desta quinta-feira, o Denver Nuggets fez valer seu mando de quadra e bateu o Los Angeles Lakers por 108 a 103 pelo jogo 2 da final do Oeste da NBA. A equipe do Colorado agora lidera a série melhor de sete jogos por 2 a 0.

Jamal Murray foi o grande cestinha da noite com 37 pontos, além de também ter anotado dez rebotes e distribuído cinco assistências pelos Nuggets. O grande astro Nikola Jokic também chamou atenção ao conseguir um triplo-duplo com 23 pontos, 17 rebotes e 12 assistências.

Pelo lado dos Lakers, Austin Reaves e LeBron James foram os melhores pontuadores, com 22 pontos cada. O camisa 6 ainda conseguiu mais dez rebotes e nove assistências no duelo. Rui Hachimura, um dos destaques da equipe nesta pós-temporada, fechou a noite com 21 pontos.



Nuggets e Lakers voltam a se enfrentar neste sábado, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo 3 das finais do Oeste. Agora, depois de dois jogos em Denver, a série se muda para Los Angeles para as próximas duas partidas.

Este próximo confronto é essencialmente um jogo de vida ou morte para a equipe de LeBron James, já que nunca na história da NBA uma equipe conseguiu virar uma desvantagem de 0 a 3 em uma série melhor de sete.

Conteúdo Patrocinado