NBA

No primeiro jogo sem Durant, OKC perde na pré-temporada da NBA

São Paulo, SP

03-10-2016 21:50:35

 

O primeiro teste do Oklahoma City Thunder no ano marcou o primeiro jogo da equipe sem Kevin Durant, que se transferiu para o Golden State Warriors. Nesta segunda-feira, o OKC foi derrotado na prorrogação pelo Real Madrid por 142 a 137, no Barclaycard Center, na capital espanhola, em partida do NBA Global Games, pré-temporada para o campeonato norte-americano.

Apesar da derrota, o time de Oklahoma começou melhor no jogo e, com grandes atuações de Russel Westbrook, principal nome do time com a saída de Durant, e Victor Oladipo, recém-chegado à franquia, venceu o primeiro quarto por 35 a 22. O Real Madrid equilibrou a segunda parcial e dificultou a vida dos norte-americanos, que ainda assim venceram por 30 a 28 e foram para o intervalo com 65 a 50 no placar.

Os espanhóis voltaram para o segundo tempo dispostos a buscar a vitória e foram para cima do Thunder. Com melhor aproveitamento nos arremessos, principalmente com Trey Tompkins, o Real Madrid levou o terceiro quarto por 37 a 30 e diminuiu a diferença para apenas oito pontos.

O time merengue não diminuiu o ritmo na última parcial e aproveitou a ausência de Westbrook em quadra para cortar a diferença e até ultrapassar o Oklahoma City. O OKC, porém, voltou a comandar o placar, principalmente através dos pontos de Kanter e vencia até o último lance, quando Sergio Llull acertou uma bola de três e empatou o jogo.

O empate nos instantes finais animou o Real Madrid, que entrou com tudo na prorrogação e, contando com muitos erros do adversário, venceu o tempo extra por 16 a 11, fechando a partida com vitória. O Oklahoma segue na Espanha, onde enfrentará o Barcelona na próxima quarta-feira.

Deixe seu comentário