NBA

Nenê marca 24 pontos, mas Wizards perdem; Warriors batem recorde

São Paulo, SP

22-01-2015 09:03:00

O brasileiro Nenê Hilário estava inspirado na noite da última quarta-feira, porém mesmo marcando incríveis 24 pontos – feito raro para o ala -, sua equipe, o Washington Wizards, perdeu em pleno Verizon Center. O algoz foi o Oklahoma City Thunder, de Kevin Durant, que venceu por 105 a 103, após prorrogação.

O brasileiro Nenê Hilário estava inspirado na noite da última quarta-feira, porém mesmo marcando incríveis 24 pontos – feito raro para o ala -, sua equipe, o Washington Wizards, perdeu em pleno Verizon Center. O algoz foi o Oklahoma City Thunder, de Kevin Durant, que venceu por 105 a 103, após prorrogação.

Maior pontuador dos Wizards, Nenê ainda apanhou quatro rebotes e deu três assistências. O armador John Wall anotou um duplo-duplo de 18 tentos e 13 passes decisivos. O ala Paul Pierce também merece registro, já que obteve 14 acertos e 12 rebotes.

Pelo Thunder, o destaque não poderia ser outro: Kevin Durant. O MVP (jogador mais valioso) da última temporada foi o cestinha da partida com 34 pontos. Russel Westbrook também teve ótima atuação, com apenas dois tentos a menos que o companheiro.

Mesmo com a derrota, os Wizards seguem na segunda colocação da Conferência Leste, com 29 vitórias e 14 derrotas, enquanto o Thunder, que acumula quatro triunfos consecutivos, está no nono lugar do Oeste.

Os Wizards só voltam à quadra na madrugada deste domingo, 01h00 (de Brasília), contra o Portland Trail Blazers, fora de casa. Já o Oklahoma vai a Atlanta para encarar, nesta sexta-feira, às 22h30, o líder do Leste, os Hawks.

Nenê Hilário foi o destaque dos Wizards na derrota para o Thunder (Foto: Ned Dishman)
Nenê Hilário foi o destaque dos Wizards na derrota para o Thunder (Foto: Ned Dishman) - Credito: AFP

Recorde de vitórias

O Golden State Warriors, melhor campanha de toda a NBA, estabeleceu uma importante marca em sua história. Na última quinta-feira, o time californiano ao vencer o Houston Rockets por 126 a 113, chegou a 17ª vitória seguida em casa, um recorde da franquia.

James Harden, dos Rockets, foi o cestinha do embate, com 33 pontos. Pelos Warriors, os destaques foram Klay Thompson e Stephen Curry com 27 e 22 tentos, respectivamente.

Sendo assim, os Warriors seguem liderando a Conferência Oeste, com 34 vitórias em 40 jogos, enquanto os Rockets ocupam a quinta colocação, com 29 triunfos e 14 reveses.

Agora, os Warriors recebem o Sacramento Kings na madrugada deste sábado, 01h30 (de Brasília), enquanto os Rockets visitam o Phoenix Suns no mesmo dia, mas à meia noite.

Cestinha dos Warriors, recebe a marcação do cestinha do jogo, James Harden (Foto: Noah Graham)
Cestinha dos Warriors, recebe a marcação do cestinha do jogo, James Harden (Foto: Noah Graham) - Credito: AFP

Confira os outros resultados de quarta-feira pela NBA:

Charlotte Hornets 78 x 76 Miami Heat
Cleveland Cavaliers 106 x 92 Utah Jazz
Philadelphia 91 x 98 New York Knicks
Atlanta Hawks 110 x 91 Indiana Pacers
Detroit Pistons 128 x Orlando Magic 118
Memphis Grizzlies 92 x 86 Toronto Raptors
Minnesota Timberwolves 75 x 98 Dallas Mavericks
New Orleans Pelicans 96 x 80 Los Angeles Lakers
Phoenix Suns 118 x 113 Portland Trail Blazers
Sacramento Kings 100 x 103 Brooklyn Nets

Deixe seu comentário