NBA

NBA tem maior audiência desde 1998, quando Jordan disputava título

São Paulo, SP

06-06-2017 15:36:28

Desde 1998, quando Michael Jordan defendia seu sexto título da NBA, não havia tantos televisores sintonizados na série final da liga quanto há neste ano. Nos dois primeiros jogos entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, a média de telespectadores foi de 19,6 milhões — um crescimento de 5% em relação ao ano passado, quando a marca foi de 18,6 milhões.

Há 19 anos, um dos principais astros do esporte vestia a camiseta vermelha, seu time chegava às finais pela terceira vez seguida e a disputa era acirrada. Em 1998, os Bulls defendiam o título conquistado nos dois anos anteriores. Era também a segunda vez que a série final era disputada contra o Utah. Em ambas ocasiões, o duelo não chegou ao sexto jogo e terminou 4 a 2 para o Chicago.

Agora, comparando as audiências dos jogos número dois das séries finais, as médias são ainda mais impressionantes. Em 2017, na disputa pelo título entre Cavs e Warriors, a segunda partida atingiu 20,1 milhões de espectadores. O valor é 13% maior do que o atingido na mesma disputa no ano anterior.

Além disso, outro feito inédito acontece nesta temporada: está é a primeira vez que dois times se confrontam pelo terceiro ano seguindo na série final do campeonato. Em 2015, o título foi conquistado pelos Warriors e em 2016, pelos Cavaliers. Nesta temporada, a disputa segue para o jogo três, e o Golden State tem vantagem nos dois anteriores.

Deixe seu comentário