NBA suspende Morant por oito partidas - Gazeta Esportiva
NBA suspende Morant por oito partidas após vídeo em que exibe arma em boate

NBA suspende Morant por oito partidas após vídeo em que exibe arma em boate

Gazeta Esportiva

Por AFP

15/03/2023 às 19:28

São Paulo, SP

O astro Ja Morant foi punido com uma suspensão de oito jogos sem remuneração nesta quarta-feira depois de aparecer em um vídeo mostrando uma arma e poderá retornar às quadras a partir de 20 de março, informou a NBA.




 

A suspensão do astro do Memphis Grizzlies abrange os cinco jogos em que esteve afastado do time por decisão da franquia, além de outros três agendados para o restante desta semana.

O armador All-Star está autorizado a voltar às quadras na segunda-feira contra o Dallas Mavericks, embora, segundo a ESPN, seu retorno possa demorar um pouco mais enquanto ele recupera a forma física.

Morant acabou afastado no dia 4 de março pelos Grizzlies, segundo colocado na Conferência Oeste, depois que um vídeo do jogador gravando a si mesmo em uma boate de Glendale exibindo uma pistola foi amplamente compartilhado nas redes sociais.

"A conduta de Ja foi irresponsável, imprudente e potencialmente muito perigosa", disse o comissário da NBA, Adam Silver, em um comunicado. "Também tem sérias consequências, devido a sua grande influência e seguidores, especialmente entre os jovens fãs que o admiram".

Morant "expressou sincero arrependimento e remorso por seu comportamento", disse Silver, que se encontrou com o jogador nesta quarta-feira nos escritórios da liga em Nova York.

Conteúdo Patrocinado