NBA

NBA anuncia retorno com 22 times, sede única e formato adaptado

São Paulo, SP

04-06-2020 17:29:05

As franquias da NBA, liga norte-americana de basquete, aprovaram nesta quinta-feira um novo formato para terminar a temporada 2019-2020. Paralisado desde março, o torneio será reiniciado com apenas uma sede e oito times a menos.

Todas as partidas acontecerão em Orlando, no estado da Flórida. Entre as 30 equipes, 22 que têm condições reais de classificação para os playoffs retomam a disputa, enquanto os times com as oito piores campanhas foram eliminados e só retornam para a temporada 2020-2021.

As equipes restantes farão mais oito jogos de temporada regular, conforme estabelecido no calendário original. As sete primeiras colocadas da Conferência Leste e da Conferência Oeste garantem vaga para os playoffs.

Caso os oitavos colocados abram mais de quatro vitórias de vantagem sobre os nonos, também se classificam automaticamente; caso contrário, enfrentarão os nonos em uma espécie de repescagem. Para passar, os oitavos só precisam vencer um jogo, enquanto os nonos têm que somar dois triunfos.

Quem continua
Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers, Denver Nuggets, Utah Jazz, Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies, Portland Trail Blazers, New Orleans Pelicans, Sacramento Kings, San Antonio Spurs e Phoenix Suns (Conferência Oeste), e Milwaukee Bucks, Toronto Raptors, Boston Celtics, Miami Heat, Indiana Pacers, Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets, Orlando Magic e Washington Wizards (Conferência Leste) seguem na disputa.

Quem se despede
Minnesota Timberwolves e Golden State Warrios (Conferência Oeste), e Charlotte Hornets, Chicago Bulls, New York Knicks, Detroit Pistons, Atlanta Hawks e Cleveland Cavaliers (Conferência Leste) estão eliminados.

Novas datas
A NBA trabalha com a data provisória de 31 de julho para retomada da competição. Caso a previsão se concretize, a loteria do Draft aconteceria em 25 de agosto, as finais terminariam no máximo em 12 de outubro, o Draft aconteceria em 15 de outubro e a temporada 2020-2021 teria início provável em 1 de dezembro.

Deixe seu comentário