Na NBA, Spurs vencem Nuggets em casa e forçam jogo 7 na série - Gazeta Esportiva
Na NBA, Spurs vencem Nuggets em casa e forçam jogo 7 na série

Na NBA, Spurs vencem Nuggets em casa e forçam jogo 7 na série

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2019 às 23:35

São Paulo, SP

O San Antonio Spurs derrotou o Denver Nuggets na noite desta quinta-feira, por 120 a 103, e manteve a série da primeira rodada dos playoffs da NBA viva. Com o resultado, o time do Texas empatou a disputa em três jogos a três e forçou o jogo sete.

Agora, Spurs e Nuggets se encontrarão mais uma vez, no Pepsi Center, em Denver, no próximo sábado, para decidir quem avança para as semifinais da Conferência Oeste.

DeMar DeRozan foi um dos destaques da partida (Foto: Garrett Ellwood/NBAE via Getty Images/AFP)


Precisando do brilho de seus principais astros, os donos da casa contaram com ótimas performances de DeMar DeRozan e LaMarcus Aldridge para vencer a partida. O ala-armador anotou 25 pontos, com mais sete assistências, sete rebotes e aproveitamento de 75% nos arremessos. Já o ala-pivô foi o maior pontuador do time, com 26 pontos, além de dez rebotes e cinco assistências.

Jogando em casa, os Spurs foram dominantes no primeiro quarto e logo conseguiram abrir vantagem com vitória parcial por 34 a 24. Os visitantes, porém, reagiram e diminuindo a diferença, deixando a partida em 64 a 60 no fim do primeiro tempo.

O principal destaque dos Nuggets na partida foi o pivô Nikola Jokic, que anotou 43 pontos, 12 rebotes e nove assistências, terminando a partida muito perto de um triplo-duplo.

Na segunda metade da partida, os Spurs retomaram a superioridade e voltaram a abrir frente no placar a partir do último quarto. Em grande performance, a equipe de Gregg Popovich venceu por 30 a 18 o último período e fechou a partida sem sustos em 120 a 103.

Conteúdo Patrocinado