Na estreia oficial de LeBron, Lakers são derrotados pelos Blazers - Gazeta Esportiva
Na estreia oficial de LeBron, Lakers são derrotados pelos Blazers

Na estreia oficial de LeBron, Lakers são derrotados pelos Blazers

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2018 às 09:22

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, ocorreu a estreia oficial de LeBron James pelo Los Angeles Lakers na NBA. Com o pé esquerdo. No Moda Center, em Portland, o time californiano foi derrotado pelo Portland Trail Blazers pelo placar de 128 a 119. Destaque para a atuação do armador Damian Lillard, que foi o cestinha da partida e comandou o triunfo do time da casa.

Além dos 28 pontos, o camisa zero dos Blazers ainda contribuiu com seis rebotes e quatro assistências. Seu fiel escudeiro, CJ McCollum também foi bem, com 21, mas a grande surpresa ficou por conta de Nik Stauskas, que saiu do banco para somar 24 pontos.

Damian Lillard venceu o duelo particular contra LeBron James (Foto: Steve Dykes/AFP)


LeBron teve boa atuação, mas não o suficiente para impedir o revés de sua equipe, que mostrou grande fragilidade defensiva. O camisa 23 terminou o jogo com 26 pontos, 12 rebotes e seis assistências. Mais cinco jogadores dos Lakers anotaram mais que 10 pontos, com destaque para Josh Hart, que fez 20 mesmo na reserva, e Rajon Rondo, que contribuiu com 13, além de 11 assistências.

O primeiro quarto foi, na maior parte, dominado pelo time visitante, que chegou a abrir 10 de vantagem. Mas antes mesmo do primeiro intervalo, os donos da casa já haviam tomado a dianteira, que só voltou a ser ameaçada no terceiro período. Todavia, o quarto final foi totalmente dos Blazers, que estrearam com vitória na temporada 2018/2019 da NBA.

Heat bate Wizards com cesta no estouro do cronômetro

Heat, de Wade, levou a melhor sobre os Wizards, de Wall (Foto: Will Newton/AFP)


Outro duelo nesta madrugada foi realizado na Capital One Arena, em Washington, onde o Miami Heat visitou o Washington Wizards e saiu com a vitória na última bola. O placar marcava 112 a 111 para o time da casa, que viu Kelly Olynyk pegar um rebote no garrafão e fazer a bandeja a 0,2 segundos do fim. Final, 113 a 112 para o Heat.

Individualmente, os melhores desempenhos foram de Josh Richardson, do Miami, que alcançou as marcas de 28 pontos, quatro rebotes e cinco assistências, e John Wall, dos Wizards, que anotou 26 pontos e deu nove assistências.

Conteúdo Patrocinado