Miami vence o Celtics fora de casa e força jogo 7 na final do Leste da NBA - Gazeta Esportiva
Miami vence o Celtics fora de casa e força jogo 7 na final do Leste da NBA

Miami vence o Celtics fora de casa e força jogo 7 na final do Leste da NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2022 às 09:36

São Paulo, SP

O Miami Heat não se intimidou fora de casa e derrotou o Boston Celtics, por 111 a 103, na noite desta sexta-feira, forçando o jogo 7 na final da Conferência Leste da NBA. Em duelo no TD Garden, o astro Jimmy Butler anotou 47 pontos e liderou o time à vitória. A série, agora, está empatada em 3 a 3.

O primeiro quarto teve vantagem de Miami, que abriu vantagem em 29 a 22 no placar. No segundo período, porém, os Celtics contaram com uma arrancada do ala Jayson Tatum, que contribuiu com 11 pontos, e reverteram a superioridade, em 24 a 19. No total, o placar era de 48 a 46 no intervalo.

Sob o comando de Butler, Miami arrancou para 13 pontos de vantagem no terceiro quarto. Boston chegou a reagir na reta final do período, com destaque para Tatum e Derrick White, que anotou bolas de três importantes. O placar, no entanto, ainda era favorável ao time da Flórida: 82 a 75.

Jimmy Butler coroou uma atuação impecável com 17 pontos no último período. Os Celtics até chegaram a tomar a liderança, mas o Miami Heat retomou o controle da partida nos últimos minutos e não largaram a vantagem.



"Nós vamos lutar não importa contra quem seja ou onde estivermos. Todos sabem disso. Depende de nós, jogadores, executarmos bem nosso plano de jogo e nos doarmos 100% neste último jogo", disse o ala-pivô P. J. Tucker, do Miami Heat, após o final da partida.

"Ele simplesmente não vai nos deixar perder. Falamos sobre ele o dia todo, sobe tudo o que ele faz. Quando está presente, ele nos deixa mais confiantes e energiza o time", afirmou o jogador sobre o companheiro Jimmy Butler.

O jogo decisivo acontece já neste domingo, às 21h30 (de Brasília), na American Airlines Arena, em Miami. O vencedor do duelo garante não só o título da Conferência Leste, mas também uma vaga na final da NBA, que será disputada contra o Golden State Warriors, campeão da Conferência Oeste.

Conteúdo Patrocinado