Mesmo com Harden apagado, Rockets vencem os Wolves e abrem 2 a 0 - Gazeta Esportiva
Mesmo com Harden apagado, Rockets vencem os Wolves e abrem 2 a 0

Mesmo com Harden apagado, Rockets vencem os Wolves e abrem 2 a 0

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/04/2018 às 09:06

São Paulo, SP

Rockets superam os Wolves novamente e abrem 2 a 0 nos playoffs (Foto: Bob Levey / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)


O time com melhor campanha na NBA segue num momento espetacular na temporada. Jogando em casa, o Houston Rockets não tomou conhecimento do Minnesota Timberwolves e conseguiu uma importante vitoria por 102 a 82, abrindo 2 a 0 na disputa de melhor de 7 partidas.

Mesmo com a vitória tranquila, o começo da partida não foi tranquilo quanto poderia. Apresentando um basquete lento e pouco efetivo, os Rockets anotaram apenas 18 pontos no primeiro quarto. Quem representou bem essa sonolência da equipe foi James Harden. O "Barba" teve uma de suas piores atuações na temporada anotando apenas 12 pontos,  convertendo apenas dois dos 18 arremessos que tentou.

Com Harden apagado, Chris Paul chamou a responsabilidade de liderar a equipe e terminou a partida com 27 pontos e oito assistências. Com o armador liderando a equipe, a partida reverteu rapidamente o prognóstico da partida. Se no primeiro quarto estava a cinco pontos do adversário, os donos da casa foram para o intervalo com 15 pontos de vantagem.

Após a pausa,os Rockets voltaram ainda melhores. Ajustados defensivamente, principalmente graças a uma boa atuação do brasileiro Nenê, a vantagem chegou a ser de 25 pontos.

Nos 12 minutos finais, a derrota dos Wolves já estava praticamente decretada. Tanto, que a equipe já entrou em quadra sem os seus titulares no quartos decisivo. Com isso, a vantagem do time da casa seguiu sendo superior a duas dezenas, sem maiores problemas para confirmar a segunda vitória na série.

O próximo encontro entre as equipes acontece no sábado, às 20h30 horário de Brasília, no primeiro duelo realizado em Minnesota.Bas

Conteúdo Patrocinado