Basquete/NBA

Lesões nas costas e no joelho afastam LeBron por duas semanas

GazetaEsportiva.net - Cleveland, - Estados Unidos
01/01/2015 20:09:00

Em: Basquete, Campeonatos, NBA

O Cleveland Cavaliers ficará sem seu maior astro nas duas primeiras semanas do ano na NBA. O ala LeBron James, que nesta temporada retorna à equipe, ficará afastado das quadras por, pelo menos, 14 dias, devido a lesões no joelho esquerdo e na parte inferior das costas.

LeBron foi submetido a exames nesta quarta-feira, 31 de dezembro de 2014, em uma clínica de Cleveland. Os testes, acompanhados pelo chefe médico do time, Richard D. Parker, apontaram a existência de duas contusões, que serão tratadas com anti-inflamatórios, fisioterapia e descanso.

Com 30 anos de idade, LeBron James participou de 29 dos 32 jogos dos Cavaliers na temporada da NBA, atingindo média de 25,2 pontos, 5,3 rebotes e 7,6 assistências por jogo.

Por conta das dores decorrentes das lesões, que só foram confirmadas nesta quarta-feira, ele ficou fora dos dois últimos duelos da equipe, em derrotas para o Atlanta Hawks e o Milwaukee Bucks. Os Cavaliers também perderam para o Detroit Pistons em 28 de dezembro, no último jogo com LeBron.

O time de Cleveland também não pode contar com o brasileiro Anderson Varejão, que rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo e ficará fora de todo o restante da temporada.

LeBron James passará mais duas semanas afastado do Cleveland Cavaliers para tratar lesões
LeBron James passará mais duas semanas afastado do Cleveland Cavaliers para tratar lesões – Credito: AFP