NBA

LeBron desfalca Lakers antes do Jogo das Estrelas

AFP - São Paulo,SP

03-03-2021 16:42:05

LeBron James vai desfalcar o Los Angeles Lakers na última partida antes do Jogo das Estrelas (All-Star) devido a uma torção no tornozelo esquerdo, anunciou nesta quarta-feira o atual campeão da liga americana de basquete (NBA).

Fora do duelo contra o Sacramento Kings desta quarta, o pivô ficará em Los Angeles para tratamento.

Aos 36 anos, James é um dos candidatos ao prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada, com médias de 25,8 pontos, 8 rebotes e 7,8 assistências nas 36 partidas disputadas.


Na noite de terça-feira, ele brilhou novamente com 38 pontos, 5 rebotes e 6 assistências em 37 minutos na derrota do Lakers em casa para o Phoenix Suns.

O jogador já vinha sentindo esse problema físico há algum tempo e, por enquanto, sua participação no All-Star Game deste domingo em Atlanta não está ameaçada.

James criticou duramente a realização deste evento, chamando-o de "tapa na cara" dos jogadores, já que a NBA havia cancelado inicialmente, prometendo aos atletas uma semana inteira de folga.

Com 24 vitórias e 12 derrotas, o Lakers tem o terceiro melhor desempenho na liga nesta temporada, atrás apenas do líder da Conferência Oeste, Utah Jazz, com 27-8 e do Phoenix Suns com 23-11.

Após o intervalo do All-Star, o Lakers voltará à competição em 12 de março em casa contra o Indiana Pacers.

Nesta quarta-feira, a franquia de Los Angeles não poderá contar com o ala-pivô Anthony Davis, com uma lesão na perna direita, nem com o pivô espanhol Marc Gasol, afastado da equipe por conta dos protocolos de prevenção do coronavírus da liga americana de basquete.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário