LeBron declina contrato com Cavs e se torna agente livre - Gazeta Esportiva
LeBron declina contrato com Cavs e se torna agente livre

LeBron declina contrato com Cavs e se torna agente livre

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2018 às 13:43

São Paulo, SP

LeBron é considerado um dos maiores jogadores da história do basquete (Foto: Nathaniel S. Butler/AFP)


LeBron James recusou contrato de 36 milhões de dólares (cerca de R$ 137 milhões) com o Cleveland Cavaliers para se tornar agente livre na próxima temporada. Com a decisão, o três vezes campeão da NBA torna-se um dos jogadores mais cotados para as equipes da Liga. Isso, entretanto, não quer dizer que ele não permanecerá no grupo de Ohio, já que o time também pode contratá-lo.

A escolha de James já era esperada. Dentre os times cogitados para a ida de King estão, além dos Cavs, o Houston Rockets, o LA Lakers e o Philadelphia 76ers. Os dois últimos podem estar à frente nas negociações, já que têm maiores chances de bancar a inchada folha salarial do astro.

Especulações apontam que, por motivos pessoais, LeBron, aos 33 anos, deve ir para Los Angeles, já que ele tem duas casas na região, além de uma produtora de vídeos. James já deixou o Cavs em 2010, quando se transferiu para o Miami Heat, onde ficou por quatro anos.

Do outro lado das negociações, o time que o recrutou em 2003 pode ter vida dura para mantê-lo. Optando por não exercer seu último ano de contrato, ele coloca o grupo em situação financeira parecida ao Houston Rockets. Os Cavs, entretanto, contam com Larry Bird exception, regra que permite a franquia estourar seu teto salarial para renovar com jogadores que estão no time há pelo menos três anos.

Conteúdo Patrocinado