Leandrinho exalta empenho e humildade de Curry: "Me impressiona" - Gazeta Esportiva
Leandrinho exalta empenho e humildade de Curry: "Me impressiona"

Leandrinho exalta empenho e humildade de Curry: "Me impressiona"

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/12/2015 às 11:08 • Atualizado: 25/12/2015 às 11:21

São Paulo, SP

As atuações do "maestro" Stephen Curry no Golden State Warriors têm impressionado fãs de basquete ao redor do mundo. As altas médias do armador, principalmente nas cestas de longa distância, arrancam elogios até dos adversários mais ferrenhos. E a admiração de quem o vê praticando de perto não poderia ser diferente. O brasileiro Leandrinho Barbosa, que conquistou o título da NBA ao lado de Curry em 2014/15, elogiou o cestinha e o elegeu "um dos melhores" com quem já dividiu a quadra em mais de uma década de carreira.

"De 13 anos que eu joguei na NBA e em outras muitas equipes, acho que o Stephen Curry é um dos melhores jogadores com quem eu já joguei até agora. Tem outros também, mas ele é um cara que trabalha muito forte, todos os dias, em todos os treinos, e eu fico impressionado com o grande trabalho que ele faz", avaliou o paulista ao SporTV.

Ao lado de Klay Thompson, Curry guiou os Warriors a um título que a franquia californiana não via há 40 anos. O armador foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) de 2015 e caminha para repetir o feito no fim da temporada, com médias de 31,8 pontos, 5,4 rebotes e 6,2 assistências por jogo.

"O que ele faz dentro de quadra não é à toa. É pelo grande trabalho que ele faz no treinamento", avaliou Leandrinho, exaltando a humildade do companheiro. "É um cara super simples, super família, tanto dentro quanto fora de quadra. A gente fica muito feliz de estar jogando do lado desse cara, eu principalmente. É uma satisfação muito grande estar jogando ao lado dele."

A excelente campanha no ano passado, com vitória sobre o Cleveland Cavaliers de LeBron James nas Finais, não desanimou o Golden State. A equipe manteve o ritmo forte e é a principal postulante ao caneco, com aproveitamento de 96,3% e apenas uma derrota em 27 jogos. O time volta à ativa nesta sexta-feira, na tradicional rodada de Natal da NBA, em que reedita a final com a franquia de Ohio.

Leandrinho não poupou elogios ao companheiro e MVP Stephen Curry (foto: AFP)
Leandrinho não poupou elogios ao companheiro e MVP Stephen Curry (foto: AFP)

Conteúdo Patrocinado