Lakers superam Heat em provável último encontro entre LeBron e Wade - Gazeta Esportiva
Lakers superam Heat em provável último encontro entre LeBron e Wade

Lakers superam Heat em provável último encontro entre LeBron e Wade

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2018 às 09:12

São Paulo, SP

LeBron leva a melhor no seu provável último encontrou contra Dwyane Wade (Foto: Harry How/Getty Images/AFP)


A madrugada de basquete não decepcionou os fãs de basquete que decidiram assistir ao duelo entre Los Angeles Lakers e Miami Heat. Num duelo definido apenas nos instantes finais, o time da casa, o mandante do Staples Center, contou com mais uma boa atuação de LeBron James para superar os rivais por 108 a 105 e garantir mais uma vitória na temporada regular.

Num jogo marcado pelo equilíbrio e emoção, a diferença de pontuação entre as equipes em nenhum momento do jogo foi maior que dois dígitos. Liderados novamente por LeBron, que anotou 28 pontos,12 assistências e ficou a apenas um rebote de completar o trilo-duplo, o time da casa terminou o primeiro quarto com quatro pontos de vantagem sobre o rival.

Por outro lado, o time de Miami também tinha os seus jogadores em dias inspirados. Os principais destaques em seu favor foram Justise Winslow, que 28 pontos, duas assistências e oito rebotes, e Dwyane Wade, que mesmo ficando boa parte da partida no banco anotou 15 pontos e distribuiu 10 rebotes, contribuindo para que sua equipe fosse para o intervalo com três pontos de vantagem.

LeBron novamente liderou as ações para o Lakers superar o adversário (Foto: Harry How/Getty Images/AFP)


O ala aliás teve, provavelmente, a sua última chance de medir forçar contra King James, com quem fez dupla uma boa parte da carreira. Para que o duelo da noite passada não seja o último com os dois juntos na quadra, as equipes precisariam se enfrentar numa eventual final, algo pouquíssimo provável.

Na segunda metade da partida, o equilíbrio voltou a ser dominante no duelo. O grande diferencial da noite acabou sendo o Kyle Kuzma. Com 33 pontos anotados, o atleta se mostrou fundamental para a vitória sendo uma ótima opção para as jogadas ofensivas que LeBron não conseguia realizar devido a forte marcação.

Nos 12 minutos finais, o Heat até conseguiu abrir seis pontos de vantagem em determinado momento, porém a equipe da casa não deixou isso atrapalhar seus planos de triunfar mais uma vez diante da torcida. Com as suas estrelas aparecendo no momento correto e errando muito pouco, a virada aconteceu e o Lakers conseguiu o resutltado por apenas três pontos de vantagem.

Conteúdo Patrocinado