NBA

Kyrie Irving pede desculpas por dizer que a Terra é plana

São Paulo, SP

02-10-2018 11:32:46

O armador do Boston Celtics, Kyrie Irving, precisou se desculpar, na última segunda-feira. Isso porque o atleta havia, no início de 2017, quando ainda defendia o Cleveland Cavaliers, afirmado que a Terra é plana, mas na época, “não se deu conta do efeito que isso teria”, já que o assunto pode ser considerado polêmico.

Em uma conferência da Forbes, na cidade de sua equipe, ele foi questionado sobre seu posicionamento no debate a respeito do formato do planeta. Ele, então, explicou que, em fevereiro do último ano, estava engajado em teorias da conspiração e fez o comentário em um podcast, que o fez perceber “o poder da voz”. “Todo mundo já passou por esse período”, brincou, em meio a risos.

“Mesmo se você acredita nisso, não diga isso para todos. Isso é para conversas intimas, porque percepção e como você é recebido mudam. Eu sou, na verdade, um cara inteligente”, declarou.

Irving também afirmou não ter entendido, naquele momento, o impacto que seu comentário poderia ter. “Eu sinto muito por tudo, por todos os professores de ciência e pessoas que vieram falar comigo que ‘tiveram que mudar todo seu currículo e planejamento de aulas’. Eu sinto muito. Peço desculpas”, destacou.

Deixe seu comentário