Klay Thompson tem atuação histórica e Warriors atropelam Bulls
São Paulo, SP
30/10/18 | 08:48
A noite desta segunda-feira foi de quebra de recordes na NBA. O Golden State Warriors visitou o Chicago Bulls, no United Center, em Chicago, e venceu por 149 a 124, mas não só isso: Klay Thompson foi brilhante e quebrou o recorde de arremessos de três pontos em um primeiro tempo, com dez bolas acertadas.
O número chegou a 14 quando, no terceiro quarto, ele acertou mais quatro chutes. Diante desse novo panorama, Thompson ultrapassou seu colega Stephen Curry, que somava 13 arremessos, e agora é o jogador com mais arremessos de três pontos certos em uma partida da liga. No total, o jogador fez 52 pontos na noite da última segunda-feira e tentou 24 arremessos de 3, acertando incríveis 14.
Klay Thompson (36 PTS, 10 3PM) GOT BUCKETS for the @warriors in half #1! 🔥🔥#DubNation #KiaTipOff18 pic.twitter.com/eAZoeDsPMo
— NBA (@NBA) 30 de outubro de 2018
Falando da partida no geral, os visitantes lideraram desde o início e não encontraram dificuldades para dominar o adversário, terminando o primeiro quarto com uma larga vantagem no placar: 44 a 28. Já no segundo quarto, o domínio dos Warriors foi ainda maior. Com uma impecável atuação de Kevin Durant, Klay Thompson e Draymond Green, a vantagem dos mandantes aumentou para 42 pontos: 92 a 50. Este, aliás, é o novo recorde da franquia no primeiro tempo e a segunda maior pontuação da história da NBA (92 pontos).
Na volta do intervalo, os Bulls voltaram muito melhor e conseguiram encostar no adversário. A diferença diminuiu para 36 pontos, contudo, continuou muito grande: 125 a 86. No último quarto, novamente os donos da casa foram superiores, mas não o bastante para ultrapassar o placar, fechando em 149 a 124 para os visitantes, que agora somam sete vitórias e apenas uma derrota na temporada, enquanto os Bulls amargam cinco derrotas e apenas duas vitórias.
Na próxima rodada, o Bulls encara o Denver Nuggets, na quarta-feira, às 21h (de Brasília), enquanto o Golden State enfrenta o New Orleans Pelicans, no mesmo dia, às 23h30 (de Brasília).
Deixe seu comentário