Kevin Love é liberado para jogar primeiro jogo das finais da NBA - Gazeta Esportiva
Kevin Love é liberado para jogar primeiro jogo das finais da NBA

Kevin Love é liberado para jogar primeiro jogo das finais da NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/05/2018 às 17:51

São Paulo, SP

Kevin Love foi liberado e poderá defender o Cleveland na primeiro jogo das finais (Foto: David Liam Kyle/AFP)


Kevin Love completou o protocolo de concussão da NBA e está apto para disputar o primeiro jogo das finais. O ala-pivô do Cleveland Cavaliers estará em quadra para o duelo diante do Golden State Warriors nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), na Oracle Arena.

Love entrou no protocolo de concussão da liga americana de basquete após se chocar com Jayson Tatum, do Boston Celtics, no sexto jogo da final da Conferência Leste, na última sexta-feira. Inclusive, o atleta ficou de fora do duelo decisivo, que culminou na classificação do Cleveland para a final da NBA.

O ala-pivô foi fundamental para a chegada da franquia na quarta final consecutiva da competição. Em 18 partidas da pós-temporada, tem médias de 13,9 pontos, 10 rebotes e 1,6 assistências por partida, além de 38% de aproveitamento nos chutes de quadra.

Se Kevin Love poderá defender o Cleveland na decisão do torneio, o mesmo não ocorre com Andre Iguodala, dos Warriors, que não se recuperou de uma inflamação no nervo ao redor do joelho esquerdo. Com isso, não poderá ser escalado por Steve Kerr para a partida.

 

Conteúdo Patrocinado