NBA

Kevin Durant sofre estiramento na panturrilha direita

São Paulo , SP
09/05/2019 10:47:27 — 09/05/2019 10:48:44

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA
Mesmo com a lesão, Durant deixou a quadra com 22 pontos nesta madrugada (Foto: Joe Murphy/AFP)

Para além do placar apertado contra o Houston Rockets, no jogo 5 da série de semifinais da Conferência Oeste da NBA, um lance específico deixou a torcida do Golden State Warriors bastante preocupada na madrugada desta quinta-feira. Restando dois minutos para o fim do terceiro quarto, Kevin Durant sentiu uma lesão na panturrilha e foi obrigado a deixar a partida, indo direto para os vestiários.

Pouco depois, foi confirmado um estiramento na panturrilha direita do camisa 35, que não voltou à quadra da Oracle Arena e vira dúvida para o próximo confronto entre as equipes.

Mesmo sem atuar no último quarto da partida, o astro do time californiano deixou a quadra com 22 pontos anotados, além de cinco rebotes e quatro assistências. Sendo assim, coube à dupla Klay Thompson e Stephen Curry garantir o triunfo por 104 a 99.

Fica a expectativa para saber se Durant estará à disposição para o Jogo 6, que pode selar a a classificação dos Warriors às finais de conferência, já que estes lideram a série por 3 a 2. O duelo está marcado para esta sexta-feira, 10 de maio. No Toyota Center, em Houston, a bola sobe às 22h (no horário de Brasília). Em caso de triunfo, os comandados de Steve Kerr decidirão o título do Oeste contra Denver Nuggets ou Portland Trail Blazers, que farão sexto jogo da série nesta quinta, com a possibilidade do time do Colorado dar números finais aos confrontos.