Kevin Durant é o MVP das finais na NBA pelo segundo ano seguido - Gazeta Esportiva
Kevin Durant é o MVP das finais na NBA pelo segundo ano seguido

Kevin Durant é o MVP das finais na NBA pelo segundo ano seguido

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2018 às 01:15 • Atualizado: 09/06/2018 às 01:35

São Paulo, SP

Em dois anos pelo Golden State Warriors, Kevin Durant soma agora duas conquistas na Conferência Oeste, dois títulos da NBA e também dois prêmios seguidos de MVP (melhor jogador) das finais. Pouco após festejar com seus companheiros na já vazia Quicklen Loans Arena, em Ohio, casa do Cleveland Cavaliers, o jogador de 29 anos foi anunciado como o primeiro atleta da principal liga norte-americana de basquete a se sagrar MVP das finais por dois anos seguidos.

Nessa sexta, Durant anotou 20 pontos, pegou 12 rebotes e distribuiu 10 assistências e ajudou sua equipe a confirmar o triunfo por 4 a 0 nas finais. Nos jogos 1 e 2, o astro marcou 26 pontos em cada, mas sua estrela brilhou de verdade no jogo 3, quando bateu 43 pontos.

Ao se pronunciar, Kevin Durant destacou a campanha do Golden State Warriors, não só as decisões, reiterou a forma harmoniosa como o grupo trabalha e teceu elogios a LeBron James, adversário que, segundo ele, é um dos melhores de todos os tempos e tira o melhor de cada rival.




A grande dúvida até ao anúncio oficial era se Stephen Curry não ficaria com o prêmio de MVP das finais. Nessa sexta, o chutador dos Warriors terminou a partida como cestinha, foram 37 pontos. Curry, que enfrentou uma lesão complicada no início da temporada, mesmo preterido, não deixou de curtir seu momento.

Ainda em quadra, o jogador destacou a superação durante o campeonato, admitiu que o Golden State teve dificuldade nessa sexta, pouco antes do intervalo, mas valorizou o poder da equipe para segurar a pressão e conseguir a vitória no final e, por fim, garantiu ter apreciado cada momento, ter se divertido, com confiança pata meter as bolas e fazer um grande trabalho.

 

Conteúdo Patrocinado