NBA

Durant anota triplo-duplo e lidera triunfo do Thunder sobre os Hawks

São Paulo, SP

11-12-2015 08:07:24

O Oklahoma City Thunder voltou a dar mostras de que é um forte candidato ao título da forte Conferência Oeste. A franquia recebeu o Atlanta Hawks na noite de quinta-feira, e, em noite inspirada de Kevin Durant, venceu com tranquilidade por 107 a 94, anotando o 14º triunfo em 22 jogos. Um dia após o retorno contra o Dallas Mavericks, Tiago Splitter foi poupado.

Cestinha, o ala-pivô anotou 25 pontos, recuperou 12 rebotes e deu dez assistências. Serge Ibaka e Russell Westbrook contribuíram com 23 pontos cada. Ambos chegaram aos dois dígitos em dois fundamentos, o primeiro com dez rebotes e o segundo com dez assistências e seis rebotes.

O maior pontuador dos Hawks foi o ala-armador Kent Bazemore, que saiu do banco para marcar 22 pontos. Jeff Teague anotou 18 pontos, pegou cinco rebotes e deu quatro assistências, enquanto Kyle Korver ajudou com 12 pontos e quatro assistências.

O resultado mantém o Thunder em terceiro lugar no Oeste, atrás do Golden State Warriors, líder invicto, e do San Antonio Spurs. A equipe de Oklahoma volta à ativa nesta sexta-feira, quando visita o Utah Jazz de Raulzinho. Os Hawks, por sua vez, estão em oitavo na Conferência Leste, com 14 vitórias e dez derrotas. O próximo compromisso da equipe de Splitter será contra o San Antonio Spurs, antiga equipe do brasileiro. O duelo será no sábado, no Texas.

O jogo -- Os donos da casa foram superiores durante toda a partida, e já encaminharam o triunfo logo no primeiro quarto. Liderados por Durant, Ibaka e Westbrook, o OKC abriu sete pontos de vantagem (35 a 28) no período inicial e conseguiram arrancar mais quatro pontos de gordura antes da ida aos vestiários (62 a 49).

O Thunder diminuiu o ritmo e deu margem para os Hawks se aproximarem no marcador (83 a 77). Morrow e Waiters, no entanto, saíram do banco e souberam administrar a vantagem anfitriã (90 a 81). Paul Millsap e Al Horford até tentaram reagir, mas foram parados pela excelente atuação de Durant nos minutos finais, que anotou sete pontos nos últimos cinco minutos e assegurou a vitória por 107 a 94.

Confira os resultados desta quinta-feira na NBA:

Philadelphia 76ers 91 x 100 Brooklyn Nets
Los Angeles Clippers 80 x 83 Chicago Bulls
Atlanta Hawks 94 x 107 Oklahoma City Thunder
New York Knicks 97 x 99 Sacramento Kings

Deixe seu comentário