Jogadores e jornalistas terão direito a voto no Jogo das Estrelas da NBA - Gazeta Esportiva
Jogadores e jornalistas terão direito a voto no Jogo das Estrelas da NBA

Jogadores e jornalistas terão direito a voto no Jogo das Estrelas da NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2016 às 19:08

São Paulo, SP

A NBA anunciou, nesta segunda-feira, mudanças no formato do Jogo das Estrelas. Agora, além dos torcedores, jogadores e jornalistas também poderão votar para eleger as equipes da edição de 2017 do jogo festivo, que será realizado no dia 19 de fevereiro, em Nova Orleans.

Mesmo com a alteração, os votos dos torcedores terão um peso maior (50%) enquanto os atletas e membros da imprensa terão 25% cada. A mudança abrirá oportunidades para jogadores menos populares, mas que vem se destacando na temporada, a participar do evento.

 

(Foto: AFP)
Jogo das Estrelas de 2016 marcou a despedida de Kobe Bryant, que encerrou a carreira profissional (Foto: AFP)


 

Jogadores e jornalistas poderão votar em até cinco nomes para formar o quinteto titular de cada conferência. Os atletas terão a liberdade de votar neles próprios ou em companheiros de equipe. Os votos serão secretos.

A votação será aberta no Natal e irá até o dia 16 de janeiro. Os times das Conferências Leste e Oeste serão anunciados um mês antes do Jogo das Estrelas. Os fãs poderão votar uma vez por dia até o período de encerramento da votação através do site oficial da NBA e de redes sociais, além de aplicativos para celular.

A última edição do Jogo das Estrelas foi disputada em Toronto, no Canadá, e terminou com vitória do time da Conferência Oeste por 196 a 173, em partida que marcou a despedida do astro Kobe Bryant do evento.

Conteúdo Patrocinado