Jazz vence os Pelicans de virada no primeiro jogo do retorno da NBA - Gazeta Esportiva
Jazz vence os Pelicans de virada no primeiro jogo do retorno da NBA

Jazz vence os Pelicans de virada no primeiro jogo do retorno da NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2020 às 23:03 • Atualizado: 30/07/2020 às 23:04

São Paulo, SP

A bola voltou a subir na NBA depois de mais de quatro meses de paralisação por conta da pandemia da covid-19. Nesta sexta-feira, na bolha em Orlando, o Utah Jazz virou e bateu o New Orleans Pelicans por 106 a 104, em jogo com final emocionante.

Com este resultado, o Utah Jazz acumula 42 vitórias e 23 derrotas e ocupa a quarta colocação da conferência oeste. Já o New Orleans Pelicans é apenas o 11º, com 28 vitórias e 37 derrotas.

Antes da partida começar, uma cena bonita marcou o reinício das atividades da NBA. Durante o hino nacional dos Estados Unidos, os jogadores, membros da comissão técnica e a arbitragem se ajoelharam em sinal de protesto contra o racismo e em apoio ao movimento Black Lives Metter.



Quando a bola subiu, quem começou melhor foram os Pelicans. O início até teve certo equilíbrio, mas o time de Louisiana se deu melhor na primeira parte do jogo e desceu para o intervalo com 60 a 48 no placar, comandado por Brandon Ingram.

Na volta para o terceiro quarto, os Pelicans continuaram em vantagem com a excelente atuação de Ingram. O armador Jrue Holiday também fazia boa partida, potencializando seus companheiros. Ainda assim, o Utah Jazz mostrava crescimento no jogo, com a melhora no desempenho de Donovan Mitchell.

E foi comandado pelo camisa 45 que o Jazz foi em busca de uma virada emocionante no último quarto. A equipe voltou melhor para a quadra e conseguiu o empate. Faltando menos de 10 segundos no relógio, o pivô Rudy Gobert converteu seus dois lances livres, que abriram 106 a 104 no placar. Ingram ainda teve a bola do jogo em suas mãos para tentar recolocar os Pelicans na frente, mas desperdiçou o arremesso, e o Utah Jazz saiu vitorioso.

Conteúdo Patrocinado